Menu

Lewandowski decide antecipar sua aposentadoria

Nesta quinta-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu antecipar sua aposentadoria para 11 de abril. O magistrado anunciou a decisão após a sessão de ontem, que foi a sua última. Vale lembrar que Lewandowski foi nomeado em 2006, ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
STF

Nesta quinta-feira, 30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu antecipar sua aposentadoria para 11 de abril. O magistrado anunciou a decisão após a sessão de ontem, que foi a sua última.

Vale lembrar que Lewandowski foi nomeado em 2006, ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo limite da permanência do cargo, o ministro seria aposentado compulsoriamente em 11 de maio, quando completa seus 75 anos.

Na entrevista coletiva após a sessão, Lewandowski disse que tomou a decisão por motivos pessoais.  “Essa antecipação se deve a compromissos acadêmicos e profissionais que me aguardam. Eu agora encerro um ciclo da minha vida e vou iniciar um novo ciclo”, afirmou.

Com a decisão do ministro, o presidente Lula deve indicar um novo ministro para a Suprema Corte. O indicado vai passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e votação no plenário da Casa Alta. O advogado Cristiano Zanin é um dos cotados por Lula.

Ainda na entrevista, Lewandowski revelou que informou ao presidente Lula que iria antecipar a aposentadoria. “Todos os nomes que estão aparecendo como candidatos são pessoas com reputação ilibada, com trajetória jurídica impecável. O STF estará muito bem servido com qualquer dos nomes que têm aparecido”, completou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Zulu

31/03/2023 - 12h32

Esse foi fiel escudeiro da facção….não deu bobeira uma sequer vez e não têm um sequer bandido ou pilantra ao qual não passou a mão na cabeça.

O retrato perfeito do judiciário carnavaloide de terceiro mundo.

Em qualquer país normal estaria aposentado após uma vida vendendo fruta no mercado ou soldando portões e cercas.

Saulo

31/03/2023 - 10h49

Apologista do terceiromundismo em nível hardcore.

Tá pronto para se juntar aos Sem Terra e invadir alguma propriedade alheia com a foice na mão.

Um dia quem sabe o Brasil vai ser algo minimamente sério.

Natalia

31/03/2023 - 09h35

Vai voltar a fazer gatos nos postes de energia dos acampamentos dos sem terra ?


Leia mais

Recentes

Recentes