Menu

Lula revela motivo por não ter atendido a pedido da Alemanha para enviar armas a Ucrânia

Sputnik – O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, explicou a razão de ter negado ao chanceler alemão, Olaf Scholz, o fornecimento de armas para a Ucrânia, bem como de ter sido contra a “participação do Brasil na guerra”. No final de janeiro de 2023, Lula negou a solicitação das autoridades alemãs de fornecer […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Sputnik – O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, explicou a razão de ter negado ao chanceler alemão, Olaf Scholz, o fornecimento de armas para a Ucrânia, bem como de ter sido contra a “participação do Brasil na guerra”.

No final de janeiro de 2023, Lula negou a solicitação das autoridades alemãs de fornecer munições para os tanques Leopard.

Na ocasião, Lula afirmou que o Brasil não estava interessado em enviar munições para serem usadas no conflito na Ucrânia.

“Quando [o chanceler] da Alemanha visitou o Brasil ele nos pediu que enviássemos mísseis de tanques comprados da Alemanha para a guerra. Eu disse a [Olaf] Scholz que não venderíamos, por que se lançam um míssil e a Rússia descobre que foi vendido pelo Brasil, [então] o Brasil entrou na guerra. E quando entra, você não pode falar de paz”, declarou Lula.

Anteriormente, a Rússia enviou uma nota à Otan sobre o fornecimento de armas à Ucrânia, onde alertou que qualquer carga contendo armas e munições à Ucrânia seria um alvo legítimo do Exército russo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

27/04/2023 - 23h01

Muito obrigado pelo “edsonzinho”.
(Minguém nunca me chmou de edsonzinho: foi inédito.)

■”voz do alem”,
Sabe aquela ladainha que é uma das táticas de desconstrução pusilânimes de “Militantes” fundamentalistas e doutrinados, de dizer que fula o está isto ou aquilo do imperialismo e não sei o que mais e quando a gente vai ver é a “base” da argumentação dele que mostra seguidismo e obediência a ideologismo?
▪Eu não vou fazer isso com você.

Mas lendo as frases prontas que você escreveu e que chegam aos “Militantes” por meio do ‘sputnik’, ‘Brasil171’ e outros, dá vontade!

voz do alem

27/04/2023 - 17h36

e as industrias bélicas dos eua, da otan tão como, só que lucra hein, tadinha da ucrania salvem ela democracias, salvem ela eua, ninguem vai saber que voces financiaram revolução colorida em 2014, ninguem vai saber dos laboratorios dos eua na ucrania, ninguem vai saber sobre o batalhao azov, ninguem vai saber do zelensky dando titulo de heroi da ucrania pro lider da pravy sektor, ei edsonzinho tenta descobrir o que significa aquela bandeira preta e vermelha da ucrania vista nos protestos a favor do bolsonaro, tenta descobrir o que que é a svoboda,o setor direito, stepan bandeira procura la, não que faça diferença ou que você não saiba né, algo me diz que você fez 22.

EdsonLuíz.

27/04/2023 - 13h25

Merda nenhuma de neutralidade de Lula!
Lula desde sempre continua favorecendo a Rússia.

Lula defende a Rússia falando de paz e de neutralidade para confundir.

>Mas Lula já reclamou de as democracias darem as armas de degunda mão que está dando para a Ucrânia tentar se defender;

>Lula já reclamou das medidas tomadas pelas democracias, de sanções econômicas, porque essas medidas econômicas dificultam a Rússia de compar armas e Lula quer que só o agressor, a Rússia, fique com armas e a Ucrânia resista aos abusos com paus e pedras;

>Lula já falou que “a Ucrânia não pode ficar com tudo” (e se agredissem o Brasil sem mais nem menos e invadissem o Rio Grande do Sul e o Paraná, Lula ia achar que o Brasil “não pode ficar com tudo” o que é do Brasil e Lula ia aceitar devolverem só o Paraná e entregar o Rio Grande do Sul???).

Eu vou parar por aqui sobre as desgraças(Desculpem! Desculpem!) que Lula já falou nestas duas últimas semanas para defender os abusos da Rússia e de outros ditadores contra Ucrânia e contra as democracias.

Lula é atroz, porque ela fala um destes absurdos a favor da agressora ditadura da Rússia e contra a agredida Ucrânia e depois Lula diz “Eu quero paz!”, “Eu não quero guerra!”.

Lula tem uma mente perversa! E uma mente perversa defende os maiores abusos e se passa por bonzinho. E essas mentes perversas, inexplicavelmente, ainda encontram um monte de gente que os admira e apoia.

Lula engana você???


Leia mais

Recentes

Recentes