Menu

O governo está certo em boicotar a Agrishow

Um dos maiores eventos do Agronegócio do mundo se envolveu numa situação digna de um amador na organização de eventos corporativos que culminou com o “desconvite” do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a abertura do evento, o motivo? A Agrishow escolheu chamar um ex-presidente que é investigado por tentar fraudar o processo eleitoral e […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Um dos maiores eventos do Agronegócio do mundo se envolveu numa situação digna de um amador na organização de eventos corporativos que culminou com o “desconvite” do Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a abertura do evento, o motivo?

A Agrishow escolheu chamar um ex-presidente que é investigado por tentar fraudar o processo eleitoral e atentar contra a República. Um cidadão que não tem coisa alguma a oferecer ao setor e ao fazer isso, o evento escolheu ser palanque da extrema direita.

Um ex-presidente derrotado que até hoje não tem dificuldades em reconhecer a legitimidade das urnas e do nosso processo eleitoral que culminou com a sua derrota. Processo que elegeu o nosso atual presidente.

Nada mais justo do que o governo não ir ao evento e tampouco patrocinar ele. Ao insistir no convite ao ex-presidente, indiretamente a Agrishow chancela o discurso golpista do presidente. Se a Agrishow prefere priorizar um extremista investigado por uma tentativa de golpe contra o Estado Brasileiro, cabe ao Estado Brasileiro não dar dinheiro para quem normaliza a extrema direita.

É uma feira voltada para a realização de negócios, o governo iria para fazer negócios, Bolsonaro vai lá para fazer o que? Ao dar palanque para um extremista, a Agrishow dá a entender que, assim como Bolsonaro, não reconhece o resultado das urnas, mesmo de indiretamente.

Tanto é que o evento perdeu o caráter de negócios, que os aliados de Bolsonaro planejam uma motociata durante o evento, o que é algo inacreditável.

O setor tinha toda a oportunidade do mundo de se desvincular da pecha de financiadores de golpistas, fato que está sendo fartamente investigado pelos diversos inquéritos e investigações sobre o 8 de janeiro e que certamente será apurado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre o mesmo tema, porém, por perversidade ou cinismo, optou por se associar mais uma vez aos truculentos que destruíram as sedes dos três poderes.

O governo não tem nenhuma obrigação de financiar quem não tem compromisso com a democracia, tampouco prestigiar quem presta reverencia à golpistas.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Lopes

30/04/2023 - 17h50

# VCS DA MÍDIA PODRE E COMPRADA SÓ SE PREOCUPAM , COM DINHEIRO . NÃO IMPORTA QUEM VÁ OU NÃO NA AGRISHOW , O QUE IMPORTA É APOIAR UM MERCADO RICO , PROSPERO E PROMISSOR ! TRISTE QUE SE VENDAM E NÃO TRABALHEM , PARA MOSTRAR A VERDADE .

Agro é só veneno

30/04/2023 - 12h40

Quem com porcos dorme, come …
Bom apetite.

Luiz Felipe

30/04/2023 - 12h20

Em que mundo você vive? Qual a prova que você tem de que Lula é ladrão? Você, se tiver, deveria entregar ao pessoal da Lava Jato, pois, depois de investigarem até os colchões do Lula, não encontraram nada. Já Bolsonaro………….U$ 1,00 por dose de vacina, 1 Kg de ouro para soltar verbas, tráfico de cocaína no avião da FAB, roubo de joias, descaso com a COVID, etc, etc, etc.

A.

30/04/2023 - 08h18

Sinceramente, eles chamaram um ex-presidente que não tem NADA a oferecer para o setor do agro e desconvidaram o Ministro, não foi boicote, as pessoas DESCONVIDARAM o Ministro da Agricultura em favor do ex-presidente. Agora estão reclamando?
Os únicos responsáveis são os organizadores.

Maria

30/04/2023 - 07h43

O agronegócio deveria ser proibido. Os “produtores” usam credito subdidiado, produtos agricolas altamente poluentes, não pagam pela agua que usam e contaminam, usam mão de obra escrava ou quase, esgotam a terra e pagam uma miseria de imposto sobre propriedade rural.
São responsaveis pelo atraso do pais. Não geram riqueza, mas se apropriam dos lucros da produção que toda sociedade pagou. Além disso, parte desse lucro nem voltanpro Brasil, fica em algum paraiso fiscal .
Tudo isso pra exportar ração. Ou seja, o brasileiro paga muito caro pela ração que o porco chines come.
Faça as contas.
Plantation deveria ser proibida. Credito subsidiado deveria ser restrito a produção de alimentos para o mercado interno.
Toda essa terra usada nas plantations deveria ser desapropriada e os donos serem proibidos de voltar a ter terras no Brasil.

Tate

30/04/2023 - 00h07

Quem sustenta o país é a agronomia familiar. Se dependessemos do agro é pop estaríamos todos passando fome.

Fanta

29/04/2023 - 13h00

Ninguém do Brasil que produz um mínimo de benesses e riqueza aceitou a eleição de um ladrão na Presidência da República.

O Agronegócio é uma coisa séria não é uma palhaçada ideológica e nem uma compra de votos com bolsa disso ou aquilo.

Pensar que um governo que acolhe o MST tenha algo a ver com quem trabalha duro no campo é utopia.


Leia mais

Recentes

Recentes