Menu

Biden bate republicanos e seria reeleito, aponta pesquisa

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Democrata em 2024, bateria os rivais republicanos e seria reeleito, se as eleições fossem disputadas hoje. Esse é o resultado da pesquisa nacional feita pelo instituto Echelon Insights, entre os dias 25 a 27 de abril. Se a disputa fosse entre Joe […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
US President Joe Biden prepares to sign executive orders on affordable healthcare in the Oval Office of the White House in Washington, DC, on January 28, 2021. - The orders include reopening enrollment in the federal Affordable Care Act. (Photo by MANDEL NGAN / AFP)

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição pelo Partido Democrata em 2024, bateria os rivais republicanos e seria reeleito, se as eleições fossem disputadas hoje. Esse é o resultado da pesquisa nacional feita pelo instituto Echelon Insights, entre os dias 25 a 27 de abril.

Se a disputa fosse entre Joe Biden e Donald Trump, presidente entre 2017 e 2020, Biden obteria 47% dos eleitores inclinados a votar e o empresário nova-iorquino obteria 42%. Nos EUA, o voto é facultativo e os institutos perguntam também a intenção do eleitor em comparecer ao pleito.

Caso a eleição de 2024 fosse disputada entre o atual ocupante da Casa Branca e Ron de Santis, governador da Flórida, o placar seria mais apertado. Joe Biden teria 45% dos eleitores dispostos a votar e Ron de Santis teria os mesmo 42% do rival republicano.

A pesquisa do Echelon Insights ouviu 1016 prováveis eleitores no fim do mês de abril e a margem de erro do levantamento é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

02/05/2023 - 16h35

Com a conjuntura econômica atual, vai ser muito difícil a reeleição de Joe Biden se o candidato adversário não for o desclassificado Donal Tramp. Porém, mesmo com Tramp como adversário apenas aumentam as chances de Joe Biden.

Eu acho incrível que gente como Bolsonaro, Lula e Tramp consigam arrebanhar tanto voto!

Eu gosto muito do Joe Biden, como gostava do Jimmy Carter. Estes dois se mostraram menos personalistas que os outros presidentes norte-americanos.


Leia mais

Recentes

Recentes