Menu

Mulher é encontrada morta em Terra Yanomami

Em uma semana, região de Terras Yanomami soma 14 mortes. Isso porque, neste sábado (6), uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta, com sinais de violência sexual e enforcamento segundo o IML. Somados à essa morte, outros 12 garimpeiros e 1 indígena vieram a óbito. O corpo ainda não identificado estava próximo à uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Polícia Federal/Divulgação

Em uma semana, região de Terras Yanomami soma 14 mortes. Isso porque, neste sábado (6), uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta, com sinais de violência sexual e enforcamento segundo o IML. Somados à essa morte, outros 12 garimpeiros e 1 indígena vieram a óbito.

O corpo ainda não identificado estava próximo à uma área onde 8 garimpeiros já tinham sido mortos essa semana, na comunidade do Uxiu – território com forte presença do garimpo. Os investigadores do caso suspeitam que a mulher trabalhasse para os garimpeiros e teria sido morta junto com eles.

Segundo apuração do G1 junto ao IML, a mulher seria venezuelana, e seu marido e filhos, também garimpeiros, estariam entre os mortos. Todos estavam na região há dois anos.

Ainda não se sabe ao certo a identidade de todas as vítimas, uma vez que a PF não liberou acesso aos nomes e o IML não pode informá-los à imprensa.

Rastro de sangue

No último sábado (29), garimpeiros armados invadiram a comunidade Uxiu e abriram fogo, ferindo 3 indígenas e deixando um morto. Logo depois, em outra região, houve troca de tiros intensa entre garimpeiros, agentes da PF e do IBAMA. Quatro garimpeiros morreram, entre eles o integrante de facção Sandro de Moraes Carvalho, de 29 anos – apontado como um dos chefes de área de garimpo comandada pelo grupo criminoso na Terra Yanomami.

Na segunda (1), mais oito corpos foram encontrados na comunidade Uxiu, local em que o agente de saúde indígena Ilson Xiriana, de 36 anos, morreu no sábado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes