Menu

Denúncia de veto: deputado acusa Rui Costa de excluir MST de evento

O deputado Valmir Assunção (PT), militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou o ministro a Casal Civil, Rui Barbosa. A acusação, que aconteceu pelas redes sociais nesta quinta-feira (11), afirma que o ministro barrou a participação o MST no evento de lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA), na Bahia. O evento, que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
MST-PE

O deputado Valmir Assunção (PT), militante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) denunciou o ministro a Casal Civil, Rui Barbosa. A acusação, que aconteceu pelas redes sociais nesta quinta-feira (11), afirma que o ministro barrou a participação o MST no evento de lançamento do Plano Plurianual Participativo (PPA), na Bahia.

O evento, que contará com a presença do presidente Lula, marcará o lançamento do PPA, que consiste em um instrumento do governo de planejamento orçamentário a médio prazo. Com a ajuda de movimentos e da sociedade civil, o projeto definirá as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal.

O lançamento, porém, não terá a participação do MST e, segundo o deputado, o caso se deu após um veto dado por Barbosa. “O ministro da Casa Civil, Rui Costa, vetou a participação do MST na atividade de lançamento do PPA Participativo Nacional, que ocorre hoje em Salvador. Por conta disso, o deputado Valmir Assunção não participará do evento. O MST tem história de luta e merece respeito”, declarou Valmir.

Ao Metrópoles, a assessoria da Casa Civil alegou que a acusação não é verdadeira. “O ministro da Casa Civil, Rui Costa, nega que tenha vetado a participação do MST no evento de lançamento do PPA, em Salvador, nesta quinta-feira (11)”, explicou, em nota.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes