Menu

Revista britânica admite que ocidente calculou mal a guerra contra Rússia

TASS – Os países ocidentais não conseguiram atingir seus objetivos com a guerra econômica que desencadearam contra a Rússia após o início de sua operação militar especial na Ucrânia, de acordo com um editorial do semanário britânico Spectator publicado nesta quinta-feira (11). Segundo a revista, o Ocidente rapidamente percebeu que outros países não estavam dispostos […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

TASS – Os países ocidentais não conseguiram atingir seus objetivos com a guerra econômica que desencadearam contra a Rússia após o início de sua operação militar especial na Ucrânia, de acordo com um editorial do semanário britânico Spectator publicado nesta quinta-feira (11).

Segundo a revista, o Ocidente rapidamente percebeu que outros países não estavam dispostos a parar de fazer negócios com a Rússia, que rapidamente redirecionou seus suprimentos de petróleo e gás para a China e a Índia.

As proibições introduzidas pelo Ocidente foram superadas com importações paralelas. Dito isso, a economia europeia está sofrendo com as consequências de sua repentina rejeição à energia russa. O Spectator aponta que a economia russa também foi prejudicada, mas não tão seriamente quanto os aliados da Ucrânia esperavam.

“O Ocidente embarcou em sua guerra de sanções com um senso exagerado de sua própria influência em todo o mundo. Como descobrimos, os países não ocidentais carecem de vontade de impor sanções à Rússia ou aos oligarcas russos. Os resultados do erro de cálculo estão aí. para todos verem. (…) A economia russa não foi destruída; foi apenas reconfigurada, reorientada para olhar para o leste e para o sul, em vez de para o oeste”, diz o artigo.

Os autores admitem que, em si, o plano de declarar guerra de sanções à Rússia “não estava necessariamente errado”, mas apontam que o Ocidente “está muito enganado” se continuar a pensar que, no futuro, “pode ​​travar guerras puramente por meios econômicos, sem bombas ou balas”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Roberto

12/05/2023 - 18h21

EUA, desde sua invenção, quando eram colônia inglesa, tirando as duas guerras mundiais, esteve/está envolvido com 93 guerras. Primeiro para se livrar da Inglaterra, depois índios nativos, depois tomando grande parte do México, e depois disso começou a meter-se para todo o lado, quando fosse seu interesse contra interesses locais. Se achando a “polícia do mundo”. A maior indústria americana é a indústria da guerra. E tem muito puxa saco que não vê que a ditadura mundial do dólar tem dias contados. Nem Rússia tem razão, nem Ucrânia tem razão. A única forma de organizar é tendo um cessar fogo e negociação para acabar com a guerra, e nisto estão certos Lula e Amorim!

EdsonLuíz.

11/05/2023 - 18h04

” operação militar especial na Ucrânia” é o palavreado enganador da Rússia quando ela faz guerra contra a Geórgia, a Modávia, a Ucrânia,…

Não corrigir a enganação dessas ditaduras e de seus apoiadores é participar da enganação.

Sobre as medidas econômicas das democracias contra a Rússia, já que a Rússia quer esfolar seus vizinhos e está causando uma enorme destruição à Ucrânia já avaliada, em prejuízos materiais diretos, em mais de $1,3 trilhões –são muitos bilhões de dólares de prejuízo!– as medidas têm que durar até que a Rússia indenize a Ucrânia e que entregue seus criminosos pada julgamento.

Mas olha qual é a conversa que Celso Amoriàm e o PT estão começando a plantar para dar proteção às ditaduras criminosas com as quais se alia:: ▪Eles não querem que a Rússia seja isolada.

A Rússia não vai ser isolada. Ela só precisa entregar seus criminosos, Putin, Lavrov, Shoigu,… para julgamento.


Leia mais

Recentes

Recentes