Menu

Valor da carne diminui e deve cair ainda mais durante o ano

Analistas preveem queda de 5% até o fim do ano. Segundo informação do UOL, o valor da carne bovina teve queda de 2,7% nos primeiros meses do ano e pode chegar até 5% até o fim do ano, segundo índice que mede inflação no país. Segundo a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a quantidade de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Analistas preveem queda de 5% até o fim do ano.

Segundo informação do UOL, o valor da carne bovina teve queda de 2,7% nos primeiros meses do ano e pode chegar até 5% até o fim do ano, segundo índice que mede inflação no país.

Segundo a Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a quantidade de carne disponível será 5% maior esse ano, em relação a 2022. Além disso, outro fator que contribui para a diminuição do valor é a diminuição no custo de produção, de acordo com o analista sênior da consultoria Safras & Mercado, Fernando Iglesias.

Nos últimos quatro anos o preço da carne aumentou 67,6% e os valores antigos dificilmente deve voltar. Além da carne vermelha, o frango e a carne de porco devem diminuir cerca de 10%, até o fim do ano.

As quedas nos preços variam de acordo com o corte, dentre esses o que mais caiu foi o filé-mignon que acumula diminuição de 7%.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes