Menu

Governo lança nesta sexta programa para criar 1 milhão de vagas em escolas de tempo integral 

O presidente Lula irá lançar, nesta sexta-feira(12), um programa que tem o objeto de criar mais de um milhão de vagas em escolas de ensino integral. O lançamento será no Centro de Eventos de Fortaleza, com a participação do presidente da República e do ministro da Educação, Camilo Santana. Segundo o Governo Federal, serão repassados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O presidente Lula irá lançar, nesta sexta-feira(12), um programa que tem o objeto de criar mais de um milhão de vagas em escolas de ensino integral. O lançamento será no Centro de Eventos de Fortaleza, com a participação do presidente da República e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Segundo o Governo Federal, serão repassados 4 bilhões de reais para estados e municípios visando a ampliação das vagas de educação em tempo integral – com jornada de mais de sete horas por dia. 

O valor repassado será de acordo com a quantidade de matrículas pactuadas entre o Ministério da Educação e as secretarias municipais e estaduais, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec).  

O programa assinado nesta sexta também prevê a formação de educadores, orientadores curriculares, além do incentivo a projetos de inovação e criação de indicadores de avaliação de desempenho.

De acordo com o 4° Ciclo de Monitoramento das Metas do Plano Nacional de Educação (PNE), o percentual de matrículas em tempo integral nas escolas públicas caiu de 17,6%, em 2014, para 15,1% em 2021. O plano tem a meta de oferecer educação integral em pelo menos metade dos colégios públicos do país, com atendimento de, no mínimo, 25% dos alunos. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes