Menu

Ciro, o Nogueira, compartilha ataques desonestos de Ciro, o Gomes, a Lula

Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, e um dos nomes mais abjetos da oposição bolsonarista, compartilhou vídeo de Ciro Gomes em que este faz ataques vis, mentirosos, desonestos, ao governo Lula. Ciro Gomes participou de um evento em Lisboa, Portugal, onde falou pela primeira vez do governo Lula, após sete meses de […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ciro Nogueira, ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, e um dos nomes mais abjetos da oposição bolsonarista, compartilhou vídeo de Ciro Gomes em que este faz ataques vis, mentirosos, desonestos, ao governo Lula.

Ciro Gomes participou de um evento em Lisboa, Portugal, onde falou pela primeira vez do governo Lula, após sete meses de silêncio.

Ciro, o Gomes, diz que o desmatamento aumentou no Brasil no primeiro trimestre, o que é verdade, mas ao mesmo tempo é um grande desonestidade atribuir isso a Lula, como Gomes tenta fazer, porque Lula encontrou uma infra-estrutura governamental de proteção ao meio ambiente inteiramente destruída.

Desde que assumiu, Lula tem feito um grande esforço para reconstruir as ferramentas públicas de combate ao desmatamento, e seu esforço tem tido grande reconhecimento nacional e internacional. A indicação de Marina Silva para o ministério do Meio Ambiente é um sinal claro do compromisso do governo Lula com a pauta ambiental.

Ademais, a fala de Ciro, o Gomes, é particularmente infeliz por ocorrer no mesmo dia em que aparece um dado mais atualizado, de abril, mostrando uma queda de quase 70% do desmatamento na Amazônia.

Ele citou um dado defasado para fazer acusações desonestas ao Brasil, e isso num evento na Europa, continente onde existe uma grande preocupação com esse tema. Além de desonesto, portanto, foi irresponsável, como se Ciro estivesse tomado de tanto rancor, que quisesse deliberadamente prejudicar o Brasil.

No mesmo trecho de vídeo compartilhado por Ciro, o Nogueira, o ex-ministro de Lula diz que tem menos mulher em posições de comando, no governo Lula, do que na gestão Bolsonaro.

Aí Ciro, o Gomes, conta simplesmente uma mentira pueril, que inclusive choca o ouvinte pelo descaramento, pois o governo Lula tem várias ministras mulheres, e não existe função de comando mais importante que um ministério.

Lula tem 9 ministras mulheres, além de duas no comando dos dois maiores bancos públicos do país, Caixa e Banco do Brasil.

Bolsonaro iniciou seu governo com apenas 2 mulheres no ministério, e nenhuma comandando banco público.

É triste ver Ciro, o Gomes, apelando para uma cartada “identitária” tão mentirosa…

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dr. Macphail

14/05/2023 - 22h36

Que não perceba que ‘marinou’ em 2022 e persista o mesmo, mesmo com expressivos apenas 3% de votos obtidos, relativos a 3 milhões e 600 mil, em colégio eleitoral de 156 milhões de eleitores aptos, com 124 milhões comparecendo para votar, terminando na quarta posição, atrás de Simone Tebet que obteve 4% dos eleitores votantes, é mais que certo, é absoluto por óbvio, embora irreal em relação a qualquer viabilidade política presidencial.

Já dar espaço e voz a mais do mesmo, ora ainda menos, sei não, cheira a ‘bulling’.

Bruno Wagner

14/05/2023 - 20h29

O mito de Narciso < O mito de Ciro, o Gomes

Luís Castro

14/05/2023 - 16h22

Ciro é um desequilibrado tipo Bolsonaro a diferença é que o genocida nunca enganou ninguém porquê sempre foi de extrema-direita adorador de torturador, enquanto o Gomes posou de esquerda até revelar sua verdadeira face de que se alia até com a extrema direita se esse for o preço para chegar à presidência da República.

Jhonatan

14/05/2023 - 15h35

Syephen Kanitz

“DO CAMINHO DA PROSPERIDADE PARA O CAMINHO DA SERVIDÃO

Stephen Kanitz
04 Novembro 2022
Gazeta do Povo

Não me conformo que a elite brasileira, os intelectuais brasileiros, os economistas, os jornalistas brasileiros e a classe média tenham destruído a última chance do Brasil dar certo.

Existe um limite de problemas sem solução que uma economia consegue suportar.

Estamos acumulando problemas há 50 anos, sem sequer discuti-los nas eleições.

Já estávamos no limite do suportável, e por causa de um punhado de pessoas vamos para o precipício.

Do qual talvez jamais retornaremos. Vide Cuba.

FHC, Lula e Dilma, fizeram péssimos governos, simplesmente surfaram o aumento de produtividade demográfica, que acabou.

Agora teremos o inverso, uma queda de produtividade e aumento de impostos à medida que vamos envelhecendo.

Em 2060 entraremos em colapso, mais pessoas aposentadas do que trabalhando.

Ou seja, muito antes de 2060 nossos filhos serão taxados em quase 100%, para que seus pais irresponsáveis possam viver.

Obviamente entraremos numa guerra civil ou mais provavelmente nossos jovens vão mudar de país, Estados Unidos ou Canadá, e os velhos morrerão de fome cantando Lula Lá.

Existiria outra saída, a de criarmos empresários e engenheiros criativos que consigam triplicar nossa produtividade.

Mas elegemos um sindicalista e um bando de professores que odeiam metas de produtividade.

Estou arrasado porque gastei metade da minha vida alertando sobre esse dia, e esse dia chegou.

30 de Outubro de 2022, entrará na história como o dia em que rejeitamos a esperança de dar uma virada no curso da nossa história.

Aos jovens como Felipe Neto, aos jornalistas como William Bonner, aos economistas como Pérsio Arida, aos empresários como Guilherme Leal, que irresponsabilidade social vocês cometeram.

Eram suas a responsabilidade de olhar para o futuro, eram vocês que deveriam ter alertado da nossa dívida previdenciária de 45 trilhões, que seus próprios netos terão de pagar.

Eram vocês que deveriam ter apoiado quem escolheu técnicos e não políticos para cargos no Executivo.

Eram vocês que deveriam ter apoiado o louco que estava reduzindo o tamanho do Estado, reduzindo impostos, e financiando startups.

Não é o povo facilmente enganado por políticos populistas que prometem picanha que são os culpados desse desastre eleitoral.

Foram vocês, os mais esclarecidos e bem informados, que destruíram o futuro do país pensando em interesses de curto prazo.

Que decepção!”

Luise

14/05/2023 - 15h17

Miguel, o 3% não merece mais atenção. Como está tomado pelo rancor, ódio e frustração, além de burrice, nada do que diz tem possibilidade de ser verdade. O fato de bolsonaristas o usarem é esperado, considerando o papel que o 3% assumiu com orgulho. Abraços.


Leia mais

Recentes

Recentes