Menu

Governo Lula quer se aproximar de classe média baixa com medidas favoráveis

O presidente Lula prevê instaurar uma série de medidas para a classe média baixa brasileira. Segundo um integrante do governo, o objetivo das mudanças é “abrir diálogo” com essa fração da população que recebe entre três e cinco salários mínimos. Para o governo, todos os programas lançados até agora e que tem efeito imediato beneficiaram […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução/ Instagram @Lulaoficial e @ricardostuckert

O presidente Lula prevê instaurar uma série de medidas para a classe média baixa brasileira. Segundo um integrante do governo, o objetivo das mudanças é “abrir diálogo” com essa fração da população que recebe entre três e cinco salários mínimos.

Para o governo, todos os programas lançados até agora e que tem efeito imediato beneficiaram o eleitorado mais pobre, já fiel a Lula, conforme publicado pela Folha de S. Paulo.

O novo Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida são dois exemplos de programas sociais focados para o público de baixa renda.

Para a classe média, o governo criou o “Sol para Todos” – uma medida que zerou os impostos federais sobre painéis de energia solar, consequentemente, estimulando a compra dos equipamentos, além da inclusão de uma linha de financiamento deles.

Mais uma iniciativa é reforçar o segmento “Mais Especialistas” do programa Mais Médicos. Essa mudança pretende preparar os profissionais da saúde para realizar atendimentos mais complexos e específicos de cada área.

A chamada classe média baixa foi a mais resistente ao PT na última eleição presidencial. Além disso, de acordo com dados da FGV Social, esse grupo foi o que mais perdeu rendimentos durante o período da pandemia de coronavírus, ampliando a desigualdade de renda no país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes