Menu

Saiba qual deve ser o futuro do Senado Randolfe Rodrigues

De acordo com informações apuradas pela colunista do UOL Juliana Dal Piva, o senador Randolfe Rodrigues, após deixar a Rede Sustentabilidade, tem planos de retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Há alguns meses, especulações sobre o destino político de Randolfe vinham circulando nos bastidores, e agora parece que sua filiação ao PT está se concretizando. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro França/ Agência Senado

De acordo com informações apuradas pela colunista do UOL Juliana Dal Piva, o senador Randolfe Rodrigues, após deixar a Rede Sustentabilidade, tem planos de retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Há alguns meses, especulações sobre o destino político de Randolfe vinham circulando nos bastidores, e agora parece que sua filiação ao PT está se concretizando.

A saída do senador do partido em que estava filiado desde 2015 foi confirmada por meio de uma nota, na qual ele afirma que a desfiliação é “irrevogável”. No entanto, não foi anunciada a legenda à qual Randolfe irá se juntar.

Com essa mudança, a Rede Sustentabilidade perde seu único representante no Senado. Na Câmara dos Deputados, a Rede é representada apenas por Túlio Gadêlha (PE) e pela própria Marina Silva, licenciada do cargo para assumir o ministério do Meio Ambiente.

A decisão do senador ocorre após críticas à decisão do Ibama, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, de proibir a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. Em uma publicação no Twitter, Randolfe expressou sua insatisfação, alegando que a decisão não levou em consideração as pesquisas realizadas na costa do Amapá e não ouviu o governo local nem os cidadãos do estado.

O Ibama argumenta que os estudos de impacto ambiental apresentados pela Petrobras foram insuficientes. O presidente do órgão, Rodrigo Agostinho, afirmou que a estatal poderá apresentar um novo pedido de licenciamento.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes