Menu

Lava-Jato: Youssef prova que PF conseguia evidências ilegalmente

O principal informante da operação Lava-Jato, Alberto Youssef, que teve um papel crucial na obtenção de evidências e depoimentos que resultaram na prisão de construtores e políticos, recentemente adquiriu evidências que comprovam o uso de um dispositivo de escuta ilegal pela Polícia Federal para monitorá-lo enquanto estava detido na penitenciária de Curitiba, logo após sua […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

O principal informante da operação Lava-Jato, Alberto Youssef, que teve um papel crucial na obtenção de evidências e depoimentos que resultaram na prisão de construtores e políticos, recentemente adquiriu evidências que comprovam o uso de um dispositivo de escuta ilegal pela Polícia Federal para monitorá-lo enquanto estava detido na penitenciária de Curitiba, logo após sua detenção em 2014.

De acordo com a Veja, o grampo foi encontrado pelo doleiro quando ele ainda se recusava a colaborar com as investigações.

Naquela época, os policiais afirmaram que a escuta era de um período anterior e já estava inativa. No entanto, Youssef agora obteve inclusive as gravações que comprovam o conteúdo ilegalmente captado pelos investigadores.

Como resultado dessas revelações, Youssef pretende solicitar à Justiça Federal de Curitiba a anulação do seu acordo de delação premiada e das condenações que foram baseadas em informações obtidas ilegalmente.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

19/05/2023 - 15h46

Esse senhor não se emenda.

Juntamente com Merdal, vai se chafurdar na lama com serjumorto, que está nos seus estertores.

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

Alexandre Neres

19/05/2023 - 15h44

Devem ter sido seus parças, serjumorto e tantã dinheirol, que lhe forneceram as evidências. serjumorto sempre se utilizou de Youssef pra suas tramoias, agora tá livrando-o mais uma vez. Inda bem que não terá próxima.

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 15h14

Realmente, olhem no que o Brasil está se tornando::

●Há Bolsonaro e seus bolsonaristas, e neste esquema delinquente é delinquente e os bolsonaristas se orgulham disso.
–Falam que não são delinquentes, que ninguém foi condenado, que não tem provas, mas têm consciência da delinquência sim, e se continuam lá no bolsonarismo é porque se orgulham.

●E há Lula e seus lulistas, e neste esquema delinquente é herói, dependendo de como ele estiver falando de sua delinquência, e os lulistas têm orgulho disso; e quando é assim, o delinquente nem precisa ser petista para ser herói.

Daí que temos um país dominado por Delinquentes-Delinquentes e Delinquentes-Heróis. Mas o resumo é que estamos sendo um país de delinquentes e aumentando essa vocação (e talento) cada vez mais.


Leia mais

Recentes

Recentes