Menu

Padilha fala de prioridades do governo Lula no Congresso

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou em entrevista à CNN que a relação do governo federal com o Congresso é um terreno de “muita tensão, mediação e diálogo”, nesta sexta-feira (19). Padilha explicou que é necessário compreender as prioridades elencadas pelo governo Lula. Entre elas, está eleger presidentes das Câmaras e composição das […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou em entrevista à CNN que a relação do governo federal com o Congresso é um terreno de “muita tensão, mediação e diálogo”, nesta sexta-feira (19).

Padilha explicou que é necessário compreender as prioridades elencadas pelo governo Lula. Entre elas, está eleger presidentes das Câmaras e composição das comissões para haver governabilidade, reformular medidas provisórias do ex-presidente Jair Bolsonaro e aprová-las sem impacto negativo. 

Outra prioridade era aprovar projetos de remanejamento que garantem recursos para o Bolsa Família, para o reajuste dos servidores federais, para a ciência e tecnologia e o piso da enfermagem através da sessão do Congresso que vota o Orçamento para tais medidas.

Segundo o ministro, ainda há mais duas prioridades a serem alcançadas. São elas a votação do Congresso em medidas provisórias para a recriação de programas sociais e aprovar o marco fiscal e votar a reforma tributária no primeiro semestre.

Para ele, a aprovação de urgência do marco fiscal foi uma “grande votação” e que há “tudo para repetir” o cenário quando o texto for avaliado, na semana que vem.

Quanto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PL-AL), Padilha afirma ter “uma ótima relação institucional, de debate, tem críticas, recados, posições firmes do governo… é assim. Esse governo não quer o silêncio do Congresso”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes