Menu

Putin denuncia tentativa de “descolonização” da Rússia

(Sputnik) – Provocações são organizadas dentro das comunidades nacionais na Rússia, a ideia de descolonizar o país está sendo declarada, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na sexta-feira. “Esses oponentes … organizam provocações dentro das comunidades nacionais. Supostamente, em nome dos povos russos, várias associações sociais e políticas estão sendo criadas, que representam apenas a si […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Dmitry Astakhov/AP

(Sputnik) – Provocações são organizadas dentro das comunidades nacionais na Rússia, a ideia de descolonizar o país está sendo declarada, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na sexta-feira.

“Esses oponentes … organizam provocações dentro das comunidades nacionais. Supostamente, em nome dos povos russos, várias associações sociais e políticas estão sendo criadas, que representam apenas a si mesmas e provocadores como elas. Eles declaram descaradamente a necessidade da chamada descolonização da Rússia”, disse Putin em uma reunião virtual do Conselho de Relações Interétnicas.

Os apelos para dividir a Rússia em dezenas de pequenas formações estatais estão relacionados a interesses egoístas, acrescentou o presidente, observando que esses oponentes não entendem que nas condições de agressão externa e pressão externa, o povo multinacional da Rússia está apenas se fortalecendo.

“Vemos que pressão externa agressiva está sendo exercida agora sobre a Rússia… Quase todo o arsenal é direcionado contra nós – econômico, militar, político, informativo. Uma poderosa propaganda anti-Rússia foi lançada”, disse Putin.

Adicionalmente, o líder disse que é necessário fazer ajustes na Estratégia de Segurança Nacional da Rússia, tendo em conta a adesão das novas regiões.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

19/05/2023 - 16h32

E com todo esse risco de secessão ele ainda vai invadir a Ucrânia, mobilizando homens e recursos preciosíssimos na defesa da integridade do país? E ainda tá tomando uma refrega…

Alexandre Neres

19/05/2023 - 15h40

Fazer o quê para quem nasceu pra ser capacho dos ianques?

Será que a soldo que nem serjumorto, seu “ídalo”?

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

19/05/2023 - 13h33

Esse merda de ditador, o Putin, invade países que estão quietos, invade a Chechênia, invade a Moldávia, invade a Geórgia, invade a Ucrânia, vai invadindo, jogando mísseis, usa fósforo Branco, estupra, mata crianças…

(para se ter o grau de invasão da Rússia, esta merda desta página do ‘sputinik’, não faz dois meses, contava mentiras sobre a Rússia, escondendo os abusos daquela ditadura, diretamente daqui do Brasil. Por contenção de custos o ‘sputinik’ fechou as portas aqui e transferiu para a Rússia sua publicação de mentiras em português. Agora, eles contam mentiras para o Brasil diretamente da Rússia)…

Mas eles acusam os países democráticos, principalmente os Estados Unidos, de fazer o que são eles, os ditadores russos, é que fazem.


Leia mais

Recentes

Recentes