Menu

Saiba quais os benefícios para aposentados e pensionistas do INSS por meio do aplicativo Meu INSS+

Os aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm agora acesso a uma nova facilidade virtual: a carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+. Lançados oficialmente nesta segunda-feira (22), esses recursos oferecem aos beneficiários não apenas acesso fácil aos seus dados, sem a necessidade de imprimir comprovantes, mas também […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm agora acesso a uma nova facilidade virtual: a carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+. Lançados oficialmente nesta segunda-feira (22), esses recursos oferecem aos beneficiários não apenas acesso fácil aos seus dados, sem a necessidade de imprimir comprovantes, mas também descontos em uma variedade de estabelecimentos, como farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e muito mais. Tudo isso pode ser acessado através do aplicativo ou site do Meu INSS, bastando selecionar o ícone “carteira do beneficiário”, de acordo com informações fornecidas pelo governo.

Essa iniciativa, denominada clube de vantagens Meu INSS+, é o resultado de uma colaboração entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal. Os serviços estarão disponíveis tanto para correntistas quanto para não correntistas desses bancos.

A portaria que estabelece a carteira do beneficiário e o Meu INSS+ foi assinada pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, durante uma cerimônia de lançamento realizada no auditório do INSS em Brasília.

De acordo com Lupi, cerca de 19 milhões de pessoas terão acesso aos descontos oferecidos por meio dessa iniciativa. Além disso, o ministro ressaltou que bancos privados também têm demonstrado interesse em participar dessa parceria. “Alguns benefícios na área de farmácia chegam a ter descontos de até 70%”, destacou Lupi.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes