Menu

Medo de Boulos? PL e Bolsonaro pensam em lançar Salles à prefeito de SP

A cúpula do Partido Liberal (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro já estão em discussões para identificar possíveis candidatos às prefeituras nas eleições de 2024. O objetivo do partido, que possui a maior representação no Congresso com 99 deputados e 13 senadores, e também atua como principal partido de oposição, é ampliar sua presença nas […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: REUTERS/Nacho Doce

A cúpula do Partido Liberal (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro já estão em discussões para identificar possíveis candidatos às prefeituras nas eleições de 2024. O objetivo do partido, que possui a maior representação no Congresso com 99 deputados e 13 senadores, e também atua como principal partido de oposição, é ampliar sua presença nas capitais, seja através de candidaturas próprias ou de apoios estratégicos.

Bolsonaro, pessoalmente, está ativamente envolvido no mapeamento de candidatos competitivos para as duas principais cidades do país, sendo elas: São Paulo e Rio de Janeiro. Na cidade carioca, Jair indicou o filho, Flávio Bolsonaro (PL).

No caso da capital paulista, surge um impasse para o partido. Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, relator da CPI do MST e deputado do PL, busca obter o apoio da sigla para sua pré-candidatura. No entanto, o partido já enviou sinais de que pode descartá-lo como candidato, alegando que sua presença fortaleceria a candidatura de Boulos (PSOL).

De acordo com informações apuradas pelo blog de Andréia Sadi, o PL está avaliando que, considerando a derrota de Bolsonaro na eleição presidencial na capital e o histórico recente de uma tendência mais progressista, um candidato de extrema-direita não terá muita competitividade. Portanto, a preferência é buscar um candidato mais ao centro ou apoiar Ricardo Nunes (PL).

Enquanto isso, Ricardo Salles está em busca de aproveitar sua posição como relator da CPI do MST para impulsionar sua própria candidatura, mas tem enfrentado conflitos tanto com o partido quanto com os apoiadores de Bolsonaro.

Na semana passada, o ex-ministro de Bolsonaro causou indignação entre militares e bolsonaristas ao criticar o orçamento das Forças Armadas durante uma sessão na Câmara. Além disso, na terça-feira (23), Salles fez críticas ao PL, partido liderado por Valdemar Costa Neto.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

24/05/2023 - 21h35

Vai ser um erro “passar a boiada”…Esses bolsonaristas são burros ou o quê?


Leia mais

Recentes

Recentes