Menu

Psol solicitou a convocação de um dos financiadores da campanha do deputado federal Luciano Zucco

O requerimento, aprovado pelas deputadas federais Sâmia Bomfim e Talíria Petrone, busca a presença do empresário Bruno Xavier na comissão como testemunha. O motivo do pedido está relacionado a uma decisão da Justiça do Trabalho em que Bruno Xavier foi condenado por manter funcionários em condições degradantes em sua fazenda, chamada Santa Laura Vicuña. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O requerimento, aprovado pelas deputadas federais Sâmia Bomfim e Talíria Petrone, busca a presença do empresário Bruno Xavier na comissão como testemunha.

O motivo do pedido está relacionado a uma decisão da Justiça do Trabalho em que Bruno Xavier foi condenado por manter funcionários em condições degradantes em sua fazenda, chamada Santa Laura Vicuña. O Tribunal Regional do Trabalho identificou precariedade nas condições de moradia, higiene e segurança oferecidas aos trabalhadores, ressaltando a falta de instalações sanitárias e dormitórios adequados, além da ausência de fornecimento de água potável.

Inicialmente, o empresário havia sido condenado por trabalho psicológico à escravidão, porém, o TRT reformou a decisão, concluindo que os 23 trabalhadores da fazenda estavam em condições degradantes. Bruno Xavier recorreu ao procurador do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No requerimento, as deputadas mencionam que a doação de R$ 10.000,00 feita por Bruno Xavier à campanha de Luciano Zucco ocorreu um dia antes da sentença condenatória proferida contra o empresário por trabalho em condição análoga à escravidão. O Psol destaca que o caso envolve o crime previsto no artigo 149 do Código Penal, conforme a Lei 10.803/2003.

O partido Psol aponta ainda que o processo registrou situações relatadas pelo Ministério Público do Trabalho, como exposição a agrotóxicos, falta de equipamentos de proteção e a ausência de água no alojamento por até três meses

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes