Menu

Condenado por trabalho escravo financiou campanha do presidente da CPI do MST

Antes de assumir a presidência da CPI do MST, o deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) era um rosto desconhecido no cenário político nacional. Ele ganhou notoriedade em 2022 ao conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados com o apoio do movimento pró-armas ‘Proarmas’ e ao fazer parte da mesma chapa do ex-vice-presidente e atual senador Hamilton […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Twitter

Antes de assumir a presidência da CPI do MST, o deputado Tenente-coronel Zucco (Republicanos-RS) era um rosto desconhecido no cenário político nacional. Ele ganhou notoriedade em 2022 ao conquistar uma vaga na Câmara dos Deputados com o apoio do movimento pró-armas ‘Proarmas’ e ao fazer parte da mesma chapa do ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão.

Em 2018 – quando era candidato a deputado estadual – um dos principais financiadores da campanha de Zucco, Bruno Pires Xavier, contribuiu com R$ 10 mil, de acordo com os registros do TSE. No entanto, a família Xavier, proprietária do Frigorífico Quatro Marcos, está envolvida em diversas denúncias relacionadas a crimes ambientais e trabalhistas.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) conduziu cinco operações que resultaram no resgate de 324 trabalhadores em condições análogas à escravidão nas propriedades rurais ligadas ao grupo.

Na Câmara dos Deputados, Zucco busca cumprir seus compromissos com seus apoiadores políticos. Em março de 2023, durante o escândalo envolvendo trabalho escravo nas vinícolas do Rio Grande do Sul, Zucco votou a favor de uma PEC que propõe a extinção do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Justiça do Trabalho no Brasil. A autoria do projeto é do deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), sendo que a proposta recebeu o apoio de 66 parlamentares, incluindo Zucco.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

26/05/2023 - 12h03

BOSTAnaro miliciano desgraçado é, foi e sempre terá o espírito de um ladrãozinho coca cola, incompetente e safado.
E quem o segue ? É o quê ? Um enganado? Um iludido ? Um imbecil ? Um canalha? Um estúpido ? Um asno ? Um robot da carluxa manja rolex????
Não!!!!!
É uma bosta como ele …

carlos

26/05/2023 - 11h11

Agora o povo sabe a história do al capone brasileiro, em terras americanas, não é evasão de divisas abrir empresa nos EUA sem que a receita americanas possa comunicar a receita brasileira, é no meio entra o filhinho de papai o al capone brasileiro em terras americanas, que pode ser preso por simples falsificação de cartão de vacina que vitimou milhões de pessoas entre as que morreram e as que ficaram com sequelas graves e estão resistindo.


Leia mais

Recentes

Recentes