Menu

Indicado de Lula para o TRE sinaliza voto contra Moro

O presidente Lula optou por selecionar um advogado para ocupar uma posição no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em vez de escolher alguém apoiado por seus seguidores. Durante suas visitas a Brasília, esse advogado indicou aos políticos do PT que poderia votar contra o ex-juiz e atual senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: TRE-PR

O presidente Lula optou por selecionar um advogado para ocupar uma posição no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em vez de escolher alguém apoiado por seus seguidores. Durante suas visitas a Brasília, esse advogado indicou aos políticos do PT que poderia votar contra o ex-juiz e atual senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR, no processo que pode resultar na cassação do mandato de Moro.

Segundo a FOLHA, o advogado Julio Jacob Junior, indicado por Lula em 20 de abril, tem conexões com o ex-governador do PSDB, Beto Richa, com quem trabalhou durante seu mandato. Ele venceu a competição pelo cargo contra Andrea Sabbaga de Melo, que era considerada a favorita até então. Vale ressaltar que Sabbaga de Melo é ex-sócia do advogado Manoel Caetano, um amigo e defensor de Lula.

É importante ressaltar que Andrea Sabbaga de Melo já tinha ocupado anteriormente uma posição no TRE-PR durante o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff.

Além de ser considerado um candidato menos cotado na disputa, Julio Jacob Junior também enfrentou críticas públicas devido a seus comentários sobre o PT, incluindo insinuações de sabotagem no trágico acidente aéreo que resultou na morte do presidenciável Eduardo Campos, do PSB, em 2014.

De acordo com relatos, quando questionado diretamente sobre os pedidos de cassação do mandato de Moro apresentados pelo PL e pelo PT, Jacob declarou que, caso haja evidências de violação das leis eleitorais, ele não deixará de votar a favor do afastamento do ex-juiz, independentemente de seu histórico, número de votos ou pressões da opinião pública.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes