Menu

Deltan Dallagnol recebe intimação da PF, mas não sabe o motivo

O ex-procurador da Lava Jato diz desconhecer a causa da intimação. Ele terá que depor dia 2 de junho. O ex-deputado Deltan Dallagnol foi surpreendido com intimação para prestar depoimento à Polícia Federal. O pedido foi entregue a Dallagnol quando ele acompanhava uma sessão na Câmara, nesta terça-feira (30). O documento em questão, no entanto, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-procurador da Lava Jato diz desconhecer a causa da intimação. Ele terá que depor dia 2 de junho.

O ex-deputado Deltan Dallagnol foi surpreendido com intimação para prestar depoimento à Polícia Federal. O pedido foi entregue a Dallagnol quando ele acompanhava uma sessão na Câmara, nesta terça-feira (30).

O documento em questão, no entanto, não especifica qual será o assunto tratado pela PF. No texto, há somente informações que o ex-procurador da Lava Jato foi intimado “a fim de prestar esclarecimentos no interesse do caso supra indicado.” Para saber o motivo da intimação, ele deve comparecer à sede da Delegacia em Brasília, no Distrito Federal. O questionamento irá ocorrer online, por meio de um aplicativo. 

“Acabei de receber a intimação sem que seja dito o número dos autos, se sou ouvido como testemunha ou investigação. Apenas dizendo que é ordem de um tribunal superior”, diz Deltan. “Depois de uma perseguição política, agora há uma perseguição policial. Que crime cometi? Só coloquei corruptos na cadeia”, completou.

O ex-deputado teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 16 de maio, mas a decisão ainda precisa ser confirmada pela Câmara.

Ainda nesta terça, ele esteve no Congresso para debater o caso com um grupo de juristas. Deltan pede ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que aguarde a análise de seu recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) antes que  a cassação seja levada ao plenário da Casa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes