Menu

GSI se envolve em confusão com jornalistas no Itamaraty

A repórter da Rede Globo Delis Ortiz foi, segundo relatos, agredida com um soco no peito em confusão durante a saída da coletiva com o presidente Venezuelano Nicolás Maduro. Ainda segundo presentes, não só ela como outros profissionais da imprensa também foram agredidos e os autores das violências teriam sido agentes do Gabinete de Segurança […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A repórter da Rede Globo Delis Ortiz foi, segundo relatos, agredida com um soco no peito em confusão durante a saída da coletiva com o presidente Venezuelano Nicolás Maduro.

Ainda segundo presentes, não só ela como outros profissionais da imprensa também foram agredidos e os autores das violências teriam sido agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em conjunto com seguranças venezuelanos de Nicolás Maduro

Diga-se de passagem, esse é o mesmo mesmo GSI que quer retomar as funções de segurança pessoal do presidente.

Segundo o relato de membros do governo e presentes no local o Itamaraty não tinha a menor estrutura para uma coletiva com imprensa de mais de 10 países. O tumulto gerado pela “coletiva surpresa” foi então o que motivou a segurança do presidente venezuelano e o GSI a tirarem a imprensa “na marra”, segundo uma testemunha.

Até o momento o general Amaro, chefe do GSI e que não dá entrevistas desde que o presidente voltou do Brasil, não se pronunciou sobre o ocorrido, tampouco o GSI.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge

31/05/2023 - 23h08

Nem começaram a apanhar ainda, o Lula apoia o Maduro, escancaradamente, so ver como está a Venezuela.

Paulo

30/05/2023 - 22h25

Quem se envolve com ditadores, como Lula o faz, cultiva a violência. Perguntem à repórter se o soco desferido por agente da guarda presidencial venezuelana foi narrativa…


Leia mais

Recentes

Recentes