Menu

Lula recebe visita do presidente da Colômbia no Palácio da Alvorada

O presidente Lula (PT) recebeu nesta quarta-feira (31) o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Palácio da Alvorada. A comitiva do presidente colombiano chegou por volta das 9h30. Gustavo Petro veio ao Brasil para participar da cúpula de presidentes da América do Sul, que ocorreu na terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty. Vale destacar que […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Lula e Gustavo Petro, presidente da Colômbia Imagem: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) recebeu nesta quarta-feira (31) o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, no Palácio da Alvorada. A comitiva do presidente colombiano chegou por volta das 9h30.

Gustavo Petro veio ao Brasil para participar da cúpula de presidentes da América do Sul, que ocorreu na terça-feira (30), no Palácio do Itamaraty. Vale destacar que Gustavo Petro é o primeiro presidente de esquerda a assumir o governo da Colômbia, tomando posse em agosto do ano passado.

A cúpula de presidentes da América do Sul, realizada na terça-feira, foi marcada por controvérsias relacionadas ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Após um encontro bilateral com Maduro, Lula fez um discurso afirmando que o presidente venezuelano era alvo de “narrativas” que o prejudicavam e sugeriu que ele construísse sua própria narrativa para mudar a situação. As declarações de Lula foram criticadas pelos presidentes do Uruguai, Lacalle Pou, e do Chile, Gabriel Boric.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 21h53

“Enxarcar”, se o imbecil não ficar policiando letrinhas, é o mesmo que encharcar.
▪E quando se trata de denunciar o sangue de inocentes ativistas por dignidade e democracia que são assassinados por ditaduras, se a fala comunicar o que importa o “X” da questão pode ser grafado com qualquer letra

E o policialzinho de letrinhas, que está se treinando para ser vergonhosamente policial de defesa de ditadores que fazem jorrar sangue de cidadãos inocentes, sabe que encharcar (ou, se grafado por engano, “enxarcar, tanto faz porque comunica do mesmo jeito), este policialzinho, jagunço de ditadores sanguinários como Nicolás Maduro e como os outros todos que ele defende, sabe que é…

…TER AS MÃOS SUJAS DE SANGUE DE CIDADÃOS QUE EXERCEM O PROGRESSISMO DE LUTAREM POR LIBERDADE DEMOCRACIA E CONTRA A MISÉRIA,…

..cidadãos estes diversos, como os bons jornalistas venezuelanos assassinados pelo regime ditatorial chavista!

Alexandre PT BolsoNeres Lula da Silva:: você prefere errar uma letrinha e isto nem fazer diferença ou prefere ter as mãos, ter a boca fedorenta e ter a alma suja e enchacada de sangue de progressistas inocentes que lutam por dignidade e por democracia e morrem todos os dias nas mãos de diradores e de vocês, cúmplices de ditadores?

Sim! Porque cúmplices, mesmo sendo pobres gados como você, também são assassinos!

EdsonLuíz.

31/05/2023 - 18h11

Maduro é um ditador sanguinário, como todo dtador.
▪É de uma frieza igualada à de Bolsonaro tentar limpar o sangue de cidadão torturados que enxarcam as mãos de Nicolás Maduro!

Que vergonha!

    Alexandre Neres

    31/05/2023 - 18h43

    Senhor Edson Luís Pianca, o que significa ‘enxarcar’?

    Obrigado!

Alexandre Neres

31/05/2023 - 10h50

Lula quis fazer um desagravo a Maduro por tudo que passou esses anos.

O povo venezuelano não merece pagar por eventual erro dos seus governantes.

Se estivesse no lugar de Lula não mencionaria sobre narrativa. O símbolo é muito mais forte. Até porque em nosso país há uma certa histeria com tudo que se refere à Venezuela e atinge proporções homéricas. Enfim, mas quem sou eu para ousar dar conselhos a Lula sobre assuntos desse jaez.

Gustavo Petro pode ter eventuais discordâncias com Lula, mas sabe como se portar. Sabe qual é o foro adequado para tanto. Não tem intenção de bajular a Metrópole. Não é neoliberal, tampouco quer um Banco Central independente da soberania popular. Não é um moleque que pela sua política suicida jogou seu país no colo da extrema-direita.


Leia mais

Recentes

Recentes