Menu

Zanin: Não sou petista

Durante o encontro na residência de Rodrigo Pacheco nesta quarta-feira (31), Cristiano Zanin participou de uma conversa informal com os juízes Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, bem como Davi Alcolumbre, o líder da CCJ do Senado, o órgão responsável por examinar sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal. Segundo a VEJA, enquanto desfrutavam de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Brasil

Durante o encontro na residência de Rodrigo Pacheco nesta quarta-feira (31), Cristiano Zanin participou de uma conversa informal com os juízes Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, bem como Davi Alcolumbre, o líder da CCJ do Senado, o órgão responsável por examinar sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal.

Segundo a VEJA, enquanto desfrutavam de taças de vinho branco e saboreavam porções de bacalhau, Zanin expressou sua identificação como “um advogado liberal” e comprometeu-se a ser um ministro com enfoque na preservação de garantias constitucionais no Supremo Tribunal Federal.

“Não sou petista. Minha relação é com o presidente Lula”, disse Zanin.

De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a votação em Plenário deve acontecer depois do feriado de Corpus Christi (8).

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

04/06/2023 - 16h56

Esse “liberal” aí deu medo.

Alexandre Neres

03/06/2023 - 12h33

E não é mesmo.

Antes de tudo, quero deixar claro que o meu senão nada tem a ver com o dos cri-críticos.

O ideal seria uma mulher negra pra representar a diversidade da sociedade brasileira. Candidatas não faltam.

Tudo bem. Então fiquemos com Lenio Streck ou Pedro Serrano, pois representam perfeitamente o ideário progressista. Conhecemos suas posições e sabemos de antemão como iriam votar.

Então, Manoel Carlos, o indicado por Lewandowski. Se algum ministro merece essa deferência era o Lew pela sua atuação magistral durante todo o período em que foi ministro. Decerto, seu pupilo é confiável.

Por último, temos o Zanin. Não há nada que o desabone. Tem reputação ilibada e notório saber jurídico. Todavia, ninguém sabe o que Zanin pensa sobre questões relevantes, vê-se apenas que é um típico representante daquela Casa: branquinho, paulista, aparentemente conservador.

Na minha modesta opinião, Zanin é candidato fortíssimo a ser um novo Toffoli.

Parece-me que Lula continua se equivocando nas indicações ao STF.


Leia mais

Recentes

Recentes