Menu

Lula desativa o gabinete presidencial carioca inaugurado por Bolsonaro

O presidente Lula, do PT, decidiu encerrar, em janeiro, o gabinete regional da Presidência da República no Rio de Janeiro, que foi criado e inaugurado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL. Embora tenha sido criado por Bolsonaro logo no início de seu mandato, o espaço nunca foi utilizado pelo ex-presidente. Durante o período de existência, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Lula, do PT, decidiu encerrar, em janeiro, o gabinete regional da Presidência da República no Rio de Janeiro, que foi criado e inaugurado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Embora tenha sido criado por Bolsonaro logo no início de seu mandato, o espaço nunca foi utilizado pelo ex-presidente. Durante o período de existência, a unidade contou com a lotação de sete servidores, que receberam um total de R$ 2,3 milhões entre 2019 e 2022.

A informação sobre o fechamento desse gabinete foi divulgada pelo jornal O Globo e posteriormente confirmada pela Folha de S.Paulo. Seguindo um decreto assinado por Bolsonaro, o propósito do gabinete era fornecer suporte administrativo e operacional ao presidente, ministros, secretários especiais e membros do gabinete pessoal do presidente na cidade do Rio de Janeiro.

Porém, uma reportagem do jornal O Globo, em abril do ano passado, revelou que o escritório estava completamente vazio. Funcionários da sede regional do Ministério da Fazenda, onde o gabinete estava situado, afirmaram que nunca presenciaram o presidente ou ministros trabalhando no local.

Além dos gastos com salários dos servidores, a manutenção desse espaço consumiu um total de R$ 558 mil ao longo dos quatro anos.

No final do ano passado, o gabinete regional contava apenas com cinco servidores, sendo que um deles foi realocado para o gabinete do vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes