Menu

Governo irá fortalecer ainda mais a defesa do meio ambiente

O Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm) com foco na recomposição da vigilância, o uso de inteligência para controlar crimes na região, a regularização fundiária e a destinação de terras públicas será ainda mais fortalecido pelo governo federal. Entre as medidas a serem tomadas pelo PPCDAM, o está o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Image,: Ricardo Stuckert

O Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm) com foco na recomposição da vigilância, o uso de inteligência para controlar crimes na região, a regularização fundiária e a destinação de terras públicas será ainda mais fortalecido pelo governo federal.

Entre as medidas a serem tomadas pelo PPCDAM, o está o cruzamento de dados do sistema financeiro e de áreas em risco de desmatamento para tentar prevenir o avanço da retirada de vegetação e queimadas, como parte de ações de inteligência no combate aos crimes na região da Amazônia Legal.

Outra medida é a criação de um sistema de rastreabilidade dos produtos agropecuários e de madeira da Amazônia, em um momento em que cresce no mundo a exigência de segurança, da parte de importadores, de que os produtos comprados não tenham causado desmatamento. A intenção é integrar sistemas como o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), Cadastro Ambiental Rural (CAR), documentos fiscais e sanitários para reduzir os riscos de fraude.

As medidas fazem parte de um pacote de ações voltadas para o dia de hoje quando é comemorado a ecologia.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes