Menu

Lotéricas podem operar sem licitação após aprovação de PEC pelo Senado

O Senado aprovou, nesta terça-feira (6), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o funcionamento contínuo das casas lotéricas sem a necessidade de licitação. O texto segue agora para a etapa de promulgação. Atualmente, a Caixa Econômica Federal concede licenças por meio de um processo de licitação para que as lotéricas possam oferecer […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pedro França/Agência Senado

O Senado aprovou, nesta terça-feira (6), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite o funcionamento contínuo das casas lotéricas sem a necessidade de licitação. O texto segue agora para a etapa de promulgação.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal concede licenças por meio de um processo de licitação para que as lotéricas possam oferecer serviços públicos, como o pagamento de contas de água, luz e benefícios sociais. Essa permissão é concedida através de um regime de permissão.

A intenção da PEC é regularizar a situação das casas lotéricas que já estavam em funcionamento antes da promulgação da Constituição de 1988. Até então, não havia a obrigatoriedade de passar por um processo de licitação nem era definido um prazo para a prestação desses serviços.

Uma lei de 1995 proibiu as lotéricas de operarem no modelo anterior à Constituição, enquanto outra legislação, em 2013, prorrogou os contratos entre a Caixa e as lotéricas até 2033.

Se a PEC for promulgada, as lotéricas poderão continuar operando sem um prazo determinado, independentemente do momento em que o acordo foi firmado. Além disso, o texto também inclui os lotéricos credenciados, que são responsáveis pela venda de bilhetes de loteria.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes