Menu

‘Ou respeitamos a natureza, ou inviabilizaremos nosso futuro’, diz Marina Silva

“Nosso tempo para agir está se esgotando”, diz Marina Silva em pronunciamento em rede nacional. No Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, alertou à população sobre a necessidade de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável no país. Em pronunciamentos em redes de rádio e TV, Marina Silva […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fátima Meira/Futura Press

“Nosso tempo para agir está se esgotando”, diz Marina Silva em pronunciamento em rede nacional.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, alertou à população sobre a necessidade de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável no país.

Em pronunciamentos em redes de rádio e TV, Marina Silva ressaltou que o futuro depende das ações de consciência ambiental de hoje.

“Hoje é dia de termos consciência de que nosso tempo para agir está se esgotando e assumirmos definitivamente o que a ciência nos diz: ou respeitamos a natureza, e fazemos dela uma aliada, ou inviabilizaremos nosso futuro”, disse a ministra.

Desde a posse do presidente Lula, Marina Silva afirma que o governo busca soluções para conduzir o país a um “ciclo de prosperidade com economia mais sustentável e sociedade mais justa”. As pautas de defesa do meio ambiente citadas pela ministra passam pelos ambitos de combate ao desmatamento ilegal e garimpo ilegal em terras indígenas, criação de reservas e parques e realização de conferencias nacionais para debater o meio ambiente.

“Não há retorno nessa determinação, mas não será fácil”, destacou.

Mais cedo, no evento no Palácio do Planalto em comemoração ao dia do meio ambiente, a ministra e Lula lançaram, juntos, um plano de segurança para combater crimes e preservar a Amazônia, em parceria com os governos estaduais.

Marina Silva acrescentou que o Brasil, país de maior potência ambiental do mundo, tem condições de liderar o desafio global de combate às mudanças climáticas e de “construir um modelo de desenvolvimento que trate corretamente a natureza e reduza as desigualdades entre pessoas e sociedades”, segundo informações da Agência Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes