Menu

PF deflagra operação para combater extração ilegal de minérios em Terra Indígena

Foram destruídos maquinários, caminhões, motores e acampamentos utilizados para extração ilegal de minérios. Publicado em 04/06/2023 – 20h55 Por Comunicação Social da PF em Rondônia – Porto Velho/RO PF — A Polícia Federal, com apoio do IBAMA, deflagrou a Operação INTRUSO, neste sábado, 03/06, com o objetivo de combater a extração ilegal de minérios em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Foram destruídos maquinários, caminhões, motores e acampamentos utilizados para extração ilegal de minérios.

Publicado em 04/06/2023 – 20h55

Por Comunicação Social da PF em Rondônia – Porto Velho/RO

PF — A Polícia Federal, com apoio do IBAMA, deflagrou a Operação INTRUSO, neste sábado, 03/06, com o objetivo de combater a extração ilegal de minérios em território indígena.

A equipe, composta por 35 policiais especializados no combate a crimes ambientais no bioma amazônico, realizou incursão na Terra Indígena Tenharim Marmelos, no sul do Amazonas, onde encontraram diversos aparatos para a extração de minério, além de duas motocicletas, oito motores de dragagem, um caminhão e seis acampamentos, os quais foram inutilizados pela autarquia ambiental, em razão das ilegalidades constatadas.

O impacto ambiental provocado pela atividade ilegal no território indígena é devastador. Foram destruídos maquinários, caminhões, motores e acampamentos utilizados para extração ilegal de minérios.

Durante as ações foram mobilizados policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção, além de disponibilizado o helicóptero operacional, a fim de auxiliar o acesso à Terra Indígena, nos pontos de exploração ilegal de ouro detectados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes