Menu

Redes Sociais podem enfrentar ações regulatórias por propaganda enganosa

Twitter, Instagram e YouTube foram alvo de reclamação na União Europeia por propaganda enganosa relacionada a criptomoedas Autoridades relacionadas ao direito do consumidor na União Europeia foram alertadas sobre uma suposta facilitação a promoção de publicidade enganosa relacionada a criptomoedas no Instagram, YouTube, TikTok e Twitter. O grupo de consumidores europeu (BEUC), que levou a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pexels/Worldspectrum

Twitter, Instagram e YouTube foram alvo de reclamação na União Europeia por propaganda enganosa relacionada a criptomoedas

Autoridades relacionadas ao direito do consumidor na União Europeia foram alertadas sobre uma suposta facilitação a promoção de publicidade enganosa relacionada a criptomoedas no Instagram, YouTube, TikTok e Twitter.

O grupo de consumidores europeu (BEUC), que levou a reclamação às autoridades, disse que a proliferação de anúncios enganosos de criptomoedas nas plataformas de mídia social é uma prática comercial desleal, pois expõe os consumidores a danos graves, como a perda de quantias significativas de dinheiro. Além disso, o grupo relatou que isso acontecia por meio de anúncios publicitários e influenciadores digitais.

O grupo pediu que a rede de cooperação e proteção ao consumidor da Europa exigisse que as plataformas adotassem políticas de publicidade mais rígidas com relação às criptomoedas e que tomassem medidas para impedir que influenciadores digitais enganem os consumidores. Uma ação conjunta com as autoridades europeias de supervisão de serviços financeiros também foi requerida pelo grupo.

“As criptomoedas serão regulamentadas em breve com o novo regulamento do mercado de criptoativos, mas esta legislação não se aplica às empresas de mídia social que se beneficiam da publicidade de criptomoedas às custas dos consumidores”, disse a diretora-geral do BEUC, Monique Goyens, em comunicado.

A diretora completa dizendo que eles estão “recorrendo às autoridades encarregadas de proteger os consumidores para garantir que Instagram, YouTube, TikTok e Twitter cumpram seu dever de proteger os consumidores contra golpes de criptografia e falsas promessas”.

Grupos de consumidores na Dinamarca, França, Grécia, Itália, Lituânia, Portugal, Eslováquia e Espanha assinaram a reclamação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes