Menu

Vídeo: Vereador do RS chama mulher de “neguinha” em sessão na Câmara

O vereador Xico Vilela (PP), também conhecido como Francisco Romeu da Silva Vilela, parlamentar do município de Canguçu, localizado no Rio Grande do Sul, será investigado por crime de injúria racial. Durante uma audiência realizada pela Câmara Municipal do município, na segunda-feira (6), o parlamentar fez uso de termos ofensivos ao se referir a uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Câmara Municipal de Canguçu

O vereador Xico Vilela (PP), também conhecido como Francisco Romeu da Silva Vilela, parlamentar do município de Canguçu, localizado no Rio Grande do Sul, será investigado por crime de injúria racial.

Durante uma audiência realizada pela Câmara Municipal do município, na segunda-feira (6), o parlamentar fez uso de termos ofensivos ao se referir a uma servidora, utilizando os termos “neguinha” e “puta”.

Ainda em transmissão, foi registrado o momento em que o vereador Xico Vilela inclina-se e cochicha as ofensas com um colega ao seu lado. No entanto, Xico Vilela não percebeu que o microfone ainda estava ligado.

Segundo o Metrópoles, a servidora agredida estava presente na plateia, porém não percebeu inicialmente a ofensa proferida por Vilela. Somente após ser alertada por colegas, ela se deu conta de que o vereador havia mencionado o pai dela ao proferir as agressões.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes