Menu

Boulos Contrata Marqueteiro e Lidera Pesquisas para Prefeito em 2024

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol-SP, anunciou a contratação do marqueteiro e publicitário Lula Guimarães para sua campanha eleitoral em 2024. Essa escolha de estrategista político é relevante, dado o histórico de Lula Guimarães, que trabalhou com figuras proeminentes da política brasileira, incluindo João Doria e Geraldo Alckmin. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Guilherme Boulos, deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Psol-SP, anunciou a contratação do marqueteiro e publicitário Lula Guimarães para sua campanha eleitoral em 2024. Essa escolha de estrategista político é relevante, dado o histórico de Lula Guimarães, que trabalhou com figuras proeminentes da política brasileira, incluindo João Doria e Geraldo Alckmin.

Em 2016, Lula Guimarães desempenhou um papel fundamental na campanha de João Doria, então filiado ao PSDB, que resultou na vitória do empresário no primeiro turno nas eleições municipais de São Paulo. Doria derrotou o petista Fernando Haddad.

Em 2018, durante a corrida presidencial, Guimarães trabalhou na campanha de Geraldo Alckmin, também do PSDB na época. Alckmin concorreu à presidência da República, mas não conseguiu vencer a disputa.

Vale ressaltar que Boulos, que tem o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) na corrida pela Prefeitura de São Paulo, já concorreu às eleições municipais em 2020. Embora tenha alcançado o segundo turno, ele foi derrotado pela chapa de Bruno Covas, que faleceu em maio de 2021, e pelo atual prefeito Ricardo Nunes, do MDB. Na ocasião, Boulos obteve 40,62% dos votos válidos, enquanto Covas-Nunes conquistou 59,38%.

As pesquisas indicam que Guilherme Boulos lidera a corrida pela Prefeitura de São Paulo para as eleições de 2024. De acordo com uma pesquisa do Datafolha, ele detém 32% das intenções de voto, posicionando-se como um forte candidato.

Em outra pesquisa realizada pela Gerp, Boulos também lidera, com 26% das intenções de voto. Ele é seguido por Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que obteve 18% das intenções de voto. O atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, aparece em terceiro lugar, com 6% das intenções de voto.

É importante notar que Boulos enfrenta desafios significativos, uma vez que os três principais candidatos são também os mais rejeitados, de acordo com a pesquisa do Gerp. Eduardo Bolsonaro lidera o ranking de rejeição, com 48%, seguido por Boulos, com 31%, e pelo atual prefeito Ricardo Nunes, com 11%.

Outros nomes mencionados na pesquisa incluem Tabata Amaral, deputada federal pelo PSB, Rodrigo Garcia, ex-governador de São Paulo pelo PSDB, Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), e Fernando Holiday, ex-participante do MBL e atualmente sem partido. Cada um deles tem uma parcela das intenções de voto na pesquisa.

É importante destacar que a eleição para a Prefeitura de São Paulo em 2024 promete ser altamente competitiva, com várias figuras políticas de destaque concorrendo, e o resultado terá um impacto significativo na política local e nacional.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ligeiro

15/09/2023 - 22h53

Eu sinceramente espero que Boulos não vença por causa de um bom marketing eleitoral mas sim porque ele é um político competente.

Pena que infelizmente a política no capitalismo é meio que “vender produtos”. Se parar para pensar que tem gente que infelizmente tira nome do chão sujo ou vende o próprio voto para ir votar em uma eleição, diz muito sobre como é a política brasileira.

O marketing político não pode só ficar no marketing. ;)

Paulo

15/09/2023 - 22h41

Nem sei o que dizer. Tirando Rodrigo Garcia, e, com ressalvas, talvez, Ricardo Nunes, o resto é impensável…


Leia mais

Recentes

Recentes