Menu

Coletivo da FUP e sindicatos fortalecem a luta contra o racismo e pela promoção da igualdade racial

O Coletivo de Combate ao Racismo e Promoção de Igualdade Racial dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), promoverá diversas atividades em novembro, mês da consciência negra, com o objetivo de intensificar a luta por igualdade racial e combate ao racismo na indústria petrolífera e em todos os segmentos da sociedade brasileira. O grupo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

O Coletivo de Combate ao Racismo e Promoção de Igualdade Racial dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), promoverá diversas atividades em novembro, mês da consciência negra, com o objetivo de intensificar a luta por igualdade racial e combate ao racismo na indústria petrolífera e em todos os segmentos da sociedade brasileira.

O grupo vem reforçando a importância dos sindicatos dos petroleiros priorizarem ações que visem a reparação das desigualdades históricas e a luta pela promoção da igualdade racial. A realização de plenárias regionais, de atividades de formação e de um encontro nacional do Coletivo são algumas das atividades propostas.

O grupo também orienta os sindicatos dos petroleiros a realizarem plenárias regionais com o objetivo de criar ou fortalecer seu coletivo local e planejar as atividades do mês da consciência negra em novembro, com a participação da diretoria dos sindicatos, trabalhadores da base e parceiros políticos do movimento negro, como os coletivos locais, movimentos sociais, secretário de combate ao racismo das centrais e partidos políticos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes