Menu

Hezbollah pede que países árabes parem de exportar petróleo para Israel

Sputnik – O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse na sexta-feira (3) que os países árabes deveriam parar de exportar petróleo para Israel.  “Os países muçulmanos e árabes devem fazer todos os esforços para impedir os ataques de Israel à Faixa de Gaza, não basta apenas fazer discursos. É necessário cortar relações diplomáticas, expulsar embaixadores, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Hasan Shaaban / Reuters

Sputnik – O secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse na sexta-feira (3) que os países árabes deveriam parar de exportar petróleo para Israel. 

“Os países muçulmanos e árabes devem fazer todos os esforços para impedir os ataques de Israel à Faixa de Gaza, não basta apenas fazer discursos. É necessário cortar relações diplomáticas, expulsar embaixadores, parar de exportar petróleo, gás e alimentos para Israel”, disse.

Os ataques às bases militares dos Estados Unidos na Síria e no Iraque acontecem devido ao fato de Washington ser responsável pela situação nesses países e na Palestina, disse Nasrallah durante o primeiro discurso desde o ataque de 7 de outubro a Israel. 

“Os ataques às bases dos EUA no Iraque e na Síria ocorrem porque a América é responsável por crimes na Palestina, na Síria e no Iraque, esta é uma decisão sábia da resistência”, afirmou Nasrallah disse no discurso aos seus apoiantes, acrescentando que os EUA são diretamente responsáveis ​​por  mortes de civis na Faixa de Gaza. 

O líder do Hezbollah disse também que Israel é uma “ferramenta” nas mãos dos EUA, acrescentando que é dever de cada indivíduo falar em defesa do povo da Faixa de Gaza.  Segundo Nasrallah, as ações dos EUA estão “impedindo” um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes