Menu

Governo envia novo voo para repatriação de brasileiros em Gaza

Agência Gov – A Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, realiza mais uma missão de resgate dos repatriados em áreas de conflito no Oriente Médio. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 5h08 (horário local) deste sábado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Brasil

Agência Gov – A Operação Voltando em Paz, do Governo Federal, realiza mais uma missão de resgate dos repatriados em áreas de conflito no Oriente Médio. A aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 5h08 (horário local) deste sábado (09/12), com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, onde fará o resgate de repatriados que estão na Faixa de Gaza.

O voo será direto, com previsão de duração de 15 horas, e pouso estimado para as 3h deste domingo (10/12).

A bordo, está um carregamento com cerca de 11 toneladas de alimentos não perecíveis fornecidos pelo governo do Brasil para prestar assistência humanitária. O número total de repatriados, data e local de retorno serão informados nos próximos dias pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O KC-30 fará um voo direto para o Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, com previsão de duração de 15 horas. O objetivo é fazer a repatriação de brasileiros que estão na Faixa de Gaza e desejam retornar ao País por conta dos conflitos entre Israel e Hamas.

Em seus discursos nos eventos de chefes de Estado e de Governo nos Emirados Árabes Unidos, Catar, Arábia Saudita e Alemanha, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou a urgência do fim do conflito, e garantiu que o Governo Federal fará todos os esforços para repatriar todos os brasileiros e familiares que estiverem na Faixa de Gaza e queiram voltar ao Brasil.

Mais um grupo de brasileiros deixa Gaza

Agência Brasil

O segundo contingente de cidadãos brasileiros alcançou a fronteira do Egito com o objetivo de sair de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores comunicou que o grupo é composto por aproximadamente 50 indivíduos, incluindo brasileiros e familiares palestinos.

Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o grupo já está em processo de atravessar a imigração do lado egípcio.

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, nas primeiras horas deste sábado, com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. A aeronave será responsável pelo resgate dos repatriados que se encontravam na Faixa de Gaza.

O segundo contingente de brasileiros alcançou a fronteira com o Egito para sair de Gaza. O Ministério das Relações Exteriores informou que o grupo é composto por aproximadamente 50 pessoas, incluindo brasileiros e familiares palestinos. Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, o grupo já está em processo de saída da imigração do lado egípcio.

Nas primeiras horas deste sábado, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito. Essa aeronave será responsável por resgatar os repatriados que estavam na Faixa de Gaza.

Com informações do g1.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes