Menu

Bomba! J&F entra em guerra com a Transparência Internacional

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Dias Toffoli, ordenou nesta segunda-feira, 5, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) inicie uma investigação sobre o envolvimento da ONG Transparência Internacional na Operação Lava Jato. Esta decisão surge após acusações da J&F Investimentos, controlada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, contra a organização, alegando tentativa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Supremo Tribunal Federal (STF), por meio do ministro Dias Toffoli, ordenou nesta segunda-feira, 5, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) inicie uma investigação sobre o envolvimento da ONG Transparência Internacional na Operação Lava Jato.

Esta decisão surge após acusações da J&F Investimentos, controlada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, contra a organização, alegando tentativa de apropriação indevida de recursos oriundos de um acordo de leniência firmado em 2017.

A Transparência Internacional, em resposta, classificou as acusações da J&F como “falsas” e anunciou a intenção de processar a empresa, defendendo a integridade de seu trabalho contra a corrupção.

A ONG enfatizou que nunca recebeu valores, direta ou indiretamente, provenientes do acordo, reiterando seu compromisso com a transparência e a luta anticorrupção.

A J&F, por outro lado, sustenta que a Transparência Internacional, especificamente através de seu diretor Bruno Brandão, tentou de forma insistente direcionar para si os recursos do acordo de leniência.

A empresa alega que enfrentou pressão do Ministério Público Federal para aceitar as condições de governança propostas pela ONG, o que considera uma forma de perseguição.

A controvérsia também toca na decisão recente de Toffoli, que estendeu benefícios legais à J&F, gerando debates sobre a atuação do Judiciário.

A participação da Transparência Internacional foi destacada no acordo de leniência da J&F, onde a ONG seria responsável por apoiar a estruturação do sistema de governança para a gestão dos recursos destinados a projetos sociais.

Com informações do Estadão

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes