Menu

Reinaldo Azevedo diz quando será a prisão de Bolsonaro

Em um artigo publicado no portal UOL na data de hoje, o jornalista Reinaldo Azevedo fez uma afirmação contundente sobre o futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Jair Bolsonaro vai ser preso. Poucas coisas são tão certas como o conteúdo dessa afirmação”. Azevedo prossegue, questionando “a questão é saber quando”. O jornalista sugere que a data […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Em um artigo publicado no portal UOL na data de hoje, o jornalista Reinaldo Azevedo fez uma afirmação contundente sobre o futuro do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Jair Bolsonaro vai ser preso. Poucas coisas são tão certas como o conteúdo dessa afirmação”. Azevedo prossegue, questionando “a questão é saber quando”.

O jornalista sugere que a data da condenação de Bolsonaro depende do próprio ex-presidente, utilizando uma metáfora do político Leonel Brizola para ilustrar a situação: Bolsonaro está “costeando o alambrado”, ou seja, aproximando-se cada vez mais de uma possível prisão.

Azevedo também comenta sobre a manifestação organizada por Bolsonaro, prevista para ocorrer na Avenida Paulista no dia 25, a qual ele considera um potencial erro estratégico.

Segundo o jornalista, essa manifestação é uma tentativa de Bolsonaro de replicar táticas passadas de mobilização popular contra instituições, neste caso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O objetivo seria intimidar os magistrados através da presença maciça de apoiadores nas ruas.

O artigo destaca que Bolsonaro é investigado por crimes cometidos de forma reiterada durante seu mandato, tentando agora mobilizar o público como estratégia de defesa. Azevedo critica essa abordagem, argumentando que tal atitude sugere um ultimato implícito de desordem caso suas demandas não sejam atendidas.

Adicionalmente, o jornalista observa que a manifestação bolsonarista visa pressionar o STF, ressaltando a continuidade das tentativas de Bolsonaro de limitar as prerrogativas do tribunal.

Azevedo menciona a proibição de faixas com mensagens golpistas na manifestação, interpretando isso como uma tentativa de Bolsonaro de distanciar-se publicamente de ações antidemocráticas, mesmo que o objetivo subjacente dos seus apoiadores seja desafiar o STF e o TSE.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

14/02/2024 - 13h35

Toc toc toc, o genio do mau, vai preso quando o processo dele transitar em julgado, por que sumiço de prova ele pratica o tempo inteiro, ou vcs acham que ele os bandidos filhos, vao deixar de praticar crimes bandido uma vez bandido sempre.


Leia mais

Recentes

Recentes