Menu

TRE-PR pode cassar Moro em fevereiro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná está se preparando para julgar uma ação que pode levar à cassação do mandato do ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União-PR). A ação, impetrada por diversos partidos políticos, acusa Moro de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral de 2022, incluindo abuso de poder econômico e a não […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA SENADO

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná está se preparando para julgar uma ação que pode levar à cassação do mandato do ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União-PR).

A ação, impetrada por diversos partidos políticos, acusa Moro de cometer irregularidades durante a campanha eleitoral de 2022, incluindo abuso de poder econômico e a não declaração de gastos, conforme relatado pelo jornal Valor.

Esta ação também investiga os dois suplentes de Moro, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra, e foi consolidada pela Justiça Eleitoral no ano passado.

O julgamento no TRE paranaense é apenas a primeira etapa de um processo que deverá prosseguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), independentemente do resultado obtido no estado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva designou um novo membro ao TRE para assegurar o quórum para este julgamento.

As acusações específicas contra Moro se concentram em gastos exorbitantes e não reportados durante a fase de pré-campanha à presidência pelo partido Podemos, em 2022, uma estratégia que, segundo as alegações, poderia ter lhe conferido vantagens eleitorais indevidas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

14/02/2024 - 12h15

Marreco desgraçado merece ser pendurado pelo saco.


Leia mais

Recentes

Recentes