Menu

Macron admite possibilidade de enviar tropas para apoiar Ucrânia na guerra contra a Rússia

Emmanuel Macron, presidente da França, provocou reações intensas da esquerda francesa após admitir a hipótese de enviar tropas para combater ao lado da Ucrânia no conflito contra a Rússia. Jean-Luc Mélenchon, um dos líderes da esquerda francesa, criticou veementemente a postura belicista de Macron, afirmando que o envio de tropas tornaria a França beligerante e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Emmanuel Macron, presidente da França, provocou reações intensas da esquerda francesa após admitir a hipótese de enviar tropas para combater ao lado da Ucrânia no conflito contra a Rússia.

Jean-Luc Mélenchon, um dos líderes da esquerda francesa, criticou veementemente a postura belicista de Macron, afirmando que o envio de tropas tornaria a França beligerante e que a guerra contra a Rússia seria uma loucura.

Mélenchon argumentou que a escalada verbal entre duas potências nucleares já é um ato irresponsável e defendeu a busca por uma solução pacífica através de negociações.

“Enviar tropas para a Ucrânia nos tornaria beligerantes. A guerra contra a Rússia seria uma loucura. Esta escalada verbal beligerante de uma potência nuclear contra outra grande potência nuclear já é um ato irresponsável. O Parlamento deve dizer não. Sem guerra! Já é tempo de negociar a paz na Ucrânia com cláusulas de segurança mútua!”, explicou.

Além disso, o jornal Humanité, vinculado ao Partido Comunista Francês, classificou o discurso de Macron como “extremamente bélico e ofensivo”.

Em uma reunião realizada no Palácio do Eliseu na segunda-feira, 26, Macron anunciou que vários países europeus fornecerão mísseis e bombas de médio e longo alcance para apoiar a Ucrânia no conflito com a Rússia.

O presidente francês não descartou a possibilidade de um futuro envio de tropas, durante o encontro que contou com a presença de 20 líderes de Estado e governos de países membros da Otan.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes