Menu

Petrobras desmente acusações de Malu Gaspar sobre suposta manipulação dos dados e prejuízo da empresa

A Petrobras divulgou uma nota oficial neste sábado (2) contestando as alegações apresentadas pelo jornal O Globo, na coluna da jornalista Malu Gaspar, em uma reportagem intitulada “Diretor da Petrobras é suspeito de ‘fabricar’ greve para forçar contrato com prejuízo de R$ 500 milhões”. A reportagem mencionava uma sindicância interna da Petrobras que investigava um […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Petrobras divulgou uma nota oficial neste sábado (2) contestando as alegações apresentadas pelo jornal O Globo, na coluna da jornalista Malu Gaspar, em uma reportagem intitulada “Diretor da Petrobras é suspeito de ‘fabricar’ greve para forçar contrato com prejuízo de R$ 500 milhões”.

A reportagem mencionava uma sindicância interna da Petrobras que investigava um contrato com potencial impacto financeiro negativo para a empresa, além de acusações contra o diretor responsável pelas negociações, William França.

A estatal esclareceu que o contrato em questão, celebrado com a Unigel, seguiu todos os procedimentos e trâmites necessários, em conformidade com o sistema de governança da Petrobras. De acordo com a nota oficial, o contrato foi aprovado dentro dos limites estabelecidos pelas normas internas e passou por todas as instâncias de aprovação e validação.

A Petrobras contestou a informação de que a KPMG, empresa de auditoria independente contratada pela companhia, teria sido acionada para investigar o contrato com a Unigel. Além disso, a empresa negou que a KPMG tenha recomendado o afastamento dos diretores do processo de certificação das demonstrações financeiras.

Quanto à acusação de simulação de greve para forçar a assinatura do contrato, a Petrobras destacou que tais alegações são infundadas e não condizem com a conduta ética e profissional da empresa.

A nota esclareceu que o contrato em questão visa garantir a continuidade das operações das plantas da Petrobras em Sergipe e Bahia, sem representar até o momento qualquer desembolso por parte da empresa.

A Petrobras assegurou ainda que todas as informações e esclarecimentos solicitados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) têm sido prontamente fornecidos pela companhia.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes