Menu

Lindbergh vai a PGR e protocola pedido de prisão preventiva de Bolsonaro

Na segunda-feira, 25 de março, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) tomou uma ação significativa ao protocolar uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR). Neste documento, ele pede que o órgão encaminhe ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é alvo de investigações no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na segunda-feira, 25 de março, o deputado federal Lindbergh Farias (PT) tomou uma ação significativa ao protocolar uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Neste documento, ele pede que o órgão encaminhe ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é alvo de investigações no contexto de uma suposta trama golpista.

O parlamentar justificou sua solicitação mencionando a possibilidade de Bolsonaro tentar evadir-se diante das investigações em curso.

Farias expressou sua preocupação através de um vídeo na rede social X, enfatizando a necessidade de ação diante das tentativas de fuga do ex-presidente.

O documento aponta que Bolsonaro, enfrentando várias investigações e medidas judiciais, teria buscado meios para garantir sua impunidade.

Esta ação do deputado vem após o episódio em que Bolsonaro permaneceu na Embaixada da Hungria em Brasília, de 12 a 14 de fevereiro, logo após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal no dia 8 do mesmo mês.

Bolsonaro alegou que sua estadia na embaixada tinha o objetivo de “manter contatos com autoridades do país amigo”.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes