Menu

Hyundai anuncia investimento bilionário em veículos elétricos no Brasil

O conglomerado Hyundai, com sede na Coreia do Sul, comunicou na última quarta-feira um plano de investimento de 68 trilhões de wons (aproximadamente US$ 51 bilhões) ao longo dos próximos três anos. Este investimento visa impulsionar o crescimento da empresa no segmento de veículos elétricos e expandir seus negócios em novas áreas de mobilidade. Como […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O conglomerado Hyundai, com sede na Coreia do Sul, comunicou na última quarta-feira um plano de investimento de 68 trilhões de wons (aproximadamente US$ 51 bilhões) ao longo dos próximos três anos.

Este investimento visa impulsionar o crescimento da empresa no segmento de veículos elétricos e expandir seus negócios em novas áreas de mobilidade. Como parte dessa estratégia, a Hyundai planeja contratar cerca de 80 mil novos funcionários.

Do total investido, 35,5 trilhões de wons serão dedicados à criação de infraestrutura de pesquisa e desenvolvimento, bem como à montagem de linhas de produção especializadas em veículos elétricos.

Adicionalmente, a empresa destinará 31,1 trilhões de wons ao desenvolvimento de veículos elétricos, incluindo veículos definidos por software (SDVs) e tecnologias avançadas de baterias.

A Hyundai espera que a maior parte das novas vagas de emprego seja direcionada para áreas ligadas à eletrificação, veículos definidos por software, e iniciativas de neutralidade de carbono, enfatizando seu compromisso com o futuro da mobilidade sustentável.

O grupo Hyundai, que inclui a Hyundai Motor e a Kia Motors – juntas classificadas como a terceira maior montadora do mundo em vendas – também engloba a fabricante de peças automotivas Hyundai Mobis e a Hyundai Engineering & Construction, demonstrando a amplitude e a diversidade dos negócios dentro do conglomerado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes