Menu

PGR não vai pedir prisão de Bolsonaro pela fuga na Embaixada da Hungria

A Procuradoria Geral da República (PGR) deve analisar a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, relacionada ao seu breve refúgio na embaixada da Hungria, sem a intenção de solicitar sua prisão. LEIA: Bolsonaro se apavorou no Carnaval e se escondeu na embaixada da Hungria Informações obtidas pela colunista Miriam Leitão, no Globo, junto ao Ministério Público […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução/ NYT

A Procuradoria Geral da República (PGR) deve analisar a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, relacionada ao seu breve refúgio na embaixada da Hungria, sem a intenção de solicitar sua prisão.

LEIA: Bolsonaro se apavorou no Carnaval e se escondeu na embaixada da Hungria

Informações obtidas pela colunista Miriam Leitão, no Globo, junto ao Ministério Público indicam que, apesar do aparente intento de Bolsonaro de evitar ações judiciais naquele momento, a abordagem preferencial da PGR é não prosseguir com um pedido de prisão por este incidente.

Um membro da Procuradoria classificou o caso como “patético”, sinalizando uma visão menos severa do episódio.

A análise detalhada da situação por parte da PGR está programada para ocorrer após o feriado da Justiça, sendo adiada para depois da Páscoa devido ao recesso.

O caso chegou ao Ministério Público por encaminhamento do ministro Alexandre de Moraes, mas sua avaliação concreta foi postergada pela pausa nas atividades judiciais.

Este desenvolvimento segue o episódio em que Bolsonaro buscou refúgio na embaixada húngara, um ato que gerou especulações sobre suas intenções de evadir-se das responsabilidades legais.

A decisão da PGR de possivelmente não solicitar a prisão reflete uma abordagem cautelosa ao lidar com as implicações legais desse ato.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes