Menu

Tarcísio quer abrigar ex-CGU de Bolsonaro no TCE de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, revelou que deseja nomear o ex-ministro Wagner Rosário, que atualmente ocupa o cargo de secretário da Controladoria-Geral do Estado, para um posto no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A indicação visa preencher a futura vaga do conselheiro Roque Citadini, prevista para 2025, ano […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, revelou que deseja nomear o ex-ministro Wagner Rosário, que atualmente ocupa o cargo de secretário da Controladoria-Geral do Estado, para um posto no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

A indicação visa preencher a futura vaga do conselheiro Roque Citadini, prevista para 2025, ano em que Citadini deverá se aposentar compulsoriamente. A escolha dessa vaga é uma prerrogativa do governador.

A relação entre Tarcísio de Freitas e Wagner Rosário se estende por vários anos, marcada por um histórico compartilhado de serviços ao governo e uma amizade que se iniciou nas fileiras da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde ambos foram contemporâneos.

Além de sua trajetória militar, Rosário tem um robusto currículo no setor público, sendo auditor concursado da Controladoria-Geral da União (CGU).

Ele desempenhou um papel significativo à frente da CGU, servindo como ministro nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro, destacando-se em funções de controle e fiscalização.

Esta movimentação sinaliza a continuidade da colaboração profissional entre Tarcísio e Rosário, agora em um contexto estadual, evidenciando o reconhecimento de suas competências administrativas e de fiscalização em níveis estratégicos do governo.

Com informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes