Menu

EUA autorizam construção de trens bala no norte do país

Notícias emocionantes para entusiastas de trens e viajantes ecologicamente conscientes: a Amtrak acaba de receber luz verde da Administração Ferroviária Federal para começar a testar sua nova frota de trens de alta velocidade no movimentado Corredor Nordeste entre Washington, DC e Boston. Esses novos trens elegantes não são apenas mais rápidos – eles também são […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito da foto: iStock

Notícias emocionantes para entusiastas de trens e viajantes ecologicamente conscientes: a Amtrak acaba de receber luz verde da Administração Ferroviária Federal para começar a testar sua nova frota de trens de alta velocidade no movimentado Corredor Nordeste entre Washington, DC e Boston.

Esses novos trens elegantes não são apenas mais rápidos – eles também são mais eficientes em termos de energia e podem transportar 25% mais passageiros do que os atuais trens Acela antigos que substituirão, de acordo com o New York Times . Isso significa tirar mais carros das estradas e reduzir a poluição em cada viagem.

Já popular em países como a China , o transporte ferroviário de alta velocidade é uma peça-chave do quebra-cabeça quando se trata de construir um futuro de transporte mais limpo. Os trens já são uma das formas mais ecológicas de viajar distâncias médias e longas. Esses novos trens da Amtrak serão ainda melhores, utilizando tecnologia de ponta para maximizar a velocidade e a eficiência.

Para referência, o carro médio na rodovia atinge cerca de 70 mph. Imagine passar pelo trânsito com o dobro dessa velocidade.

Estes comboios de alta tecnologia não só reduzirão o tempo de viagem e aumentarão a capacidade de passageiros na movimentada rota do Nordeste, como também protegerão o planeta. O transporte é a maior fonte de poluição causada pelo superaquecimento do planeta nos EUA, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental . Qualquer coisa que possamos fazer para tirar as pessoas dos carros que consomem muita gasolina e colocá-las em transportes compartilhados como os trens faz uma diferença real.

Os novos trens são projetados para se inclinarem nas curvas para uma viagem mais suave e rápida. Eles serão capazes de atingir velocidades de até 160 milhas por hora assim que os trilhos forem atualizados, de acordo com a Axios Philadelphia .

Para referência, o carro médio na rodovia atinge cerca de 70 mph. Imagine passar pelo trânsito com o dobro dessa velocidade.

Estes comboios de alta tecnologia não só reduzirão o tempo de viagem e aumentarão a capacidade de passageiros na movimentada rota do Nordeste, como também protegerão o planeta. O transporte é a maior fonte de poluição causada pelo superaquecimento do planeta nos EUA, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental . Qualquer coisa que possamos fazer para tirar as pessoas dos carros que consomem muita gasolina e colocá-las em transportes compartilhados como os trens faz uma diferença real.

Optar pelo trem em vez do avião ou carro em sua próxima viagem é uma maneira fácil de reduzir sua pegada de carbono. Pegar o trem em vez de voar pode reduzir sua pegada de carbono em impressionantes 90% . E com mais passageiros capazes de viajar em cada um destes novos comboios, a poluição por pessoa será ainda menor.

O teste é “a próxima etapa no processo de certificação de segurança que leva ao lançamento do serviço de receita”, disse a Amtrak à Axios . Cada teste bem-sucedido nos aproxima de um futuro de viagens mais rápidas e ecológicas no Nordeste.

Com informações de The Cool Down

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes