Menu

BNDES registra aumento expressivo nos financiamentos no 1º tri de 2024

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está prestes a anunciar um aumento significativo de 22% nos desembolsos destinados a empresas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento representa uma injeção substancial de recursos na economia, refletindo um aumento da atividade empresarial e do […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO/BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está prestes a anunciar um aumento significativo de 22% nos desembolsos destinados a empresas no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento representa uma injeção substancial de recursos na economia, refletindo um aumento da atividade empresarial e do interesse por financiamentos.

Além do aumento nos desembolsos, o BNDES registrou um crescimento notável de 68% nas consultas de empresas interessadas em obter financiamento da instituição.

Essa elevação substancial nas consultas sugere uma demanda crescente por recursos para investimentos em várias áreas da economia, indicando um ambiente empresarial mais dinâmico e propenso a investimentos.

Paralelamente, o volume de créditos aprovados pelo BNDES teve um salto impressionante de 91% em comparação com o primeiro trimestre de 2023.

Essa expansão na concessão de crédito demonstra a disposição do banco em apoiar projetos empresariais e estimular o desenvolvimento econômico do país.

O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, manifestou otimismo com os resultados, destacando que este é o melhor trimestre em consultas desde 2014, em aprovações desde 2015 e em desembolsos desde 2016.

Esses dados indicam uma retomada vigorosa das atividades econômicas e um fortalecimento do papel do BNDES como um importante agente de fomento ao desenvolvimento do Brasil. As informações foram divulgadas pela coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes