Menu

Urgente! Petrobras anuncia descoberta de petróleo entre o RN e Ceará

A Petrobras informou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo no poço exploratório Anhangá, localizado na Concessão POT-M-762_R15, na Bacia Potiguar. Situado a aproximadamente 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal, o poço Anhangá encontra-se em uma profundidade de água de 2.196 metros, marcando a segunda descoberta na região em 2024. Essa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Petrobras informou a descoberta de uma nova acumulação de petróleo no poço exploratório Anhangá, localizado na Concessão POT-M-762_R15, na Bacia Potiguar.

Situado a aproximadamente 190 km de Fortaleza e 250 km de Natal, o poço Anhangá encontra-se em uma profundidade de água de 2.196 metros, marcando a segunda descoberta na região em 2024.

Essa recente descoberta segue a identificação de hidrocarbonetos no Poço Pitu Oeste, na Concessão BM-POT-17, indicando um potencial significativo na Margem Equatorial Brasileira.

A Petrobras, operadora de ambas as concessões, detém 100% de participação e planeja avaliações adicionais para assegurar a viabilidade das reservas encontradas.

As investigações exploratórias confirmaram a presença de reservatórios turbidíticos do período Albiano, um achado inédito na Bacia Potiguar, através de perfis elétricos e amostras de óleo.

A Petrobras continua suas atividades na Concessão POT-M-762_R15, com o objetivo de avaliar a qualidade dos reservatórios, as características do óleo e a viabilidade da acumulação.

O sucesso das operações exploratórias reafirma o compromisso da Petrobras com a segurança, a excelência operacional e o respeito ao meio ambiente.

A empresa, reconhecida por sua liderança mundial em águas profundas e ultraprofundas, reforça seu plano estratégico de explorar novas fronteiras para atender à demanda global de energia.

Adicionalmente, a Petrobras expandiu seus horizontes adquirindo novos blocos na Bacia de Pelotas e em São Tomé e Príncipe, reiterando seu papel central na segurança energética do Brasil e na transição para fontes de energia mais sustentáveis.

A empresa planeja investir US$ 7,5 bilhões em exploração até 2028, com foco significativo na Margem Equatorial, evidenciando sua estratégia de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento de novas fronteiras exploratórias.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes