Menu

Governo Lula pede cautela máxima a Irã e Israel em meio às tensões no Oriente Médio

O governo do Brasil expressou preocupação com os recentes desenvolvimentos no Oriente Médio, onde foram relatados envios de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. A situação aumentou o estado de alerta em países vizinhos, incluindo Jordânia e Síria. Em meio ao conflito em andamento na Faixa de Gaza, o Brasil tem alertado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

O governo do Brasil expressou preocupação com os recentes desenvolvimentos no Oriente Médio, onde foram relatados envios de drones e mísseis do Irã em direção a Israel. A situação aumentou o estado de alerta em países vizinhos, incluindo Jordânia e Síria.

Em meio ao conflito em andamento na Faixa de Gaza, o Brasil tem alertado consistentemente sobre o risco de extensão das hostilidades para áreas como a Cisjordânia e outros países, como Líbano, Síria, Iêmen, e agora, Irã.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil fez um apelo por máxima contenção de todas as partes envolvidas e convocou a comunidade internacional a unir esforços para prevenir uma escalada maior.

Além disso, o Itamaraty recomendou que se evitem viagens não essenciais à região e aconselhou os brasileiros que estão nos países afetados a seguir as orientações disponíveis nas plataformas digitais e mídias sociais das representações diplomáticas brasileiras.

O Itamaraty afirmou que continua monitorando a situação dos cidadãos brasileiros na região, especialmente em Israel, Palestina e Líbano, desde o início dos confrontos em outubro do ano passado.

Leia a íntegra da nota!

O Governo brasileiro acompanha, com grave preocupação, relatos de envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.

Desde o início do conflito em curso na Faixa de Gaza, o Governo brasileiro vem alertando sobre o potencial destrutivo do alastramento das hostilidades à Cisjordânia e para outros países, como Líbano, Síria, Iêmen e, agora, o Irã.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.

Em vista dos últimos acontecimentos no Oriente Médio, o Ministério das Relações Exteriores orienta os brasileiros que evitem viagens não essenciais à região, em particular a Israel, Palestina, Líbano, Síria, Jordânia, Iraque e Irã e que os nacionais que já estejam naqueles países sigam as orientações divulgadas nos sítios eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.

O Itamaraty vem monitorando a situação dos brasileiros na região, em particular em Israel, Palestina e Líbano desde outubro passado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes