Menu

Aliado de Xandão será o relator do processo de cassação contra Moro no TSE

O ministro Floriano Azevedo foi nomeado relator do processo de cassação do senador Sergio Moro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Azevedo, que tem alinhamento com o presidente da corte, Alexandre de Moraes, assumiu essa posição após ser um dos escolhidos por Moraes para integrar o tribunal no ano passado. A informação é da colunista Bela […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Franklin Freitas

O ministro Floriano Azevedo foi nomeado relator do processo de cassação do senador Sergio Moro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Azevedo, que tem alinhamento com o presidente da corte, Alexandre de Moraes, assumiu essa posição após ser um dos escolhidos por Moraes para integrar o tribunal no ano passado. A informação é da colunista Bela Megale, no Globo.

A escolha de Azevedo como relator segue a norma do Código Eleitoral, que estipula a prevenção da competência do relator para todos os casos oriundos do mesmo estado ou município, caso já tenha relatado um recurso anterior da mesma origem.

Essa regra foi aplicada uma vez que Azevedo relatou um recurso anterior do Paraná, o mesmo estado do processo de Moro.

Além disso, Azevedo é responsável pelo processo que avalia a cassação do senador Jorge Seif (PL-SC). Segundo informações da equipe de Malu Gaspar, também no Globo, há indicações de que a ala do tribunal alinhada a Moraes pode votar pela cassação do parlamentar.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes