Menu

TRE-PR divulga acórdão sobre julgamento de Sérgio Moro permitindo recurso ao TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) irá publicar no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 18, o acórdão do julgamento do senador Sérgio Moro (União-PR). Esta publicação abre caminho para que o PT e o PL recorram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fontes indicam que tanto o PT quanto o PL buscarão no TSE […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Franklin Freitas

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) irá publicar no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira, 18, o acórdão do julgamento do senador Sérgio Moro (União-PR).

Esta publicação abre caminho para que o PT e o PL recorram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fontes indicam que tanto o PT quanto o PL buscarão no TSE a cassação de Moro, sua inelegibilidade por 8 anos e a realização de uma eleição suplementar para o Senado no Paraná.

No último dia 9 de abril, em Curitiba, o TRE-PR julgou improcedentes as ações movidas pelo PT e pelo PL contra Moro, que o acusavam de abuso de poder econômico, uso de caixa dois e abuso de meios de comunicação social.

Em um caso paralelo envolvendo o então deputado Deltan Dallagnol em maio de 2023, o TRE-PR o absolveu por unanimidade, mas essa decisão foi posteriormente revertida pelo TSE.

Há uma expectativa de que o TSE possa tomar uma decisão semelhante no caso de Moro, baseando-se no precedente do caso Dallagnol. Os recursos do PL e do PT devem ser apresentados em Brasília a partir da próxima segunda-feira, 22.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes